Sacilotto pede informações sobre estacionamento do Mercado Municipal de Americana

Publicado em: 19 de maio de 2015

Selecione a Imagem

 

O vereador Antônio Carlos Sacilotto (PSDD) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o fechamento do estacionamento do Mercado Municipal de Americana.

 

Segundo o parlamentar, o fechamento foi determinado por decisão judicial, que estipulou também a devolução da área à América Latina Logística (ALL), responsável pela linha de transporte ferroviário que passa pelo local.

 

No documento, Sacilotto lembra que a área passou a ser utilizada como estacionamento do Mercadão em 2003, após o vereador ter protocolado requerimento sugerindo a realização de acordo com a Ferroban. Em 2011, após decisão judicial que determinou a devolução da área à ALL, o parlamentar protocolou novo requerimento questionando o Poder Executivo sobre o fato, e a área continuou sendo utilizada como estacionamento.

 

“Sabendo da importância destas 30 vagas de estacionamento para o Mercado Municipal e diante dessa informação sobre a determinação judicial, entendemos ser dever desta Câmara Municipal mobilizar-se para buscar alternativas para que a referida área continue sendo utilizada como estacionamento, considerando a dificuldade de vagas nesta região de nossa cidade”, relata o vereador.

 

No requerimento, Sacilotto pergunta se a recebeu alguma determinação judicial para devolução da área à ALL, pedindo cópia do documento em caso de resposta positiva. Questiona ainda se o Executivo considera ser possível negociar com a empresa para continuar utilizando a área para estacionamento, ou mesmo se as negociações já foram iniciadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19).

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas