0800- 7719701


“Comissão do Cemitério” se reúne para dar início aos trabalhos



A Comissão Especial de Estudos para análise e revisão da legislação pertinente, bem como a apresentação de projeto de modernização na gestão administrativa dos cemitérios do município de Americana, reuniu-se nesta segunda-feira (24) na Câmara Municipal de Americana, para discutir as questões administrativas atuais e estudar soluções para resolver os problemas dos cemitérios.
Participaram da reunião os vereadores Reinaldo Chiconi (PMDB), presidente da comissão, Celso Zoppi (PT), relator, Oswaldo Nogueira (DEM), Paulo Chocolate (PSC) e Valdecir Duzzi (PSDB) membros.
Chiconi explicou que o objetivo é analisar e rever a legislação atual, e estudar detalhadamente todos os procedimentos administrativos que são realizados pelos cemitérios. “A Comissão visa estudar cuidadosamente a legislação vigente e criar uma nova Lei e um sistema de informatização eficiente para disponibilizar com rapidez às informações ao cidadão”, justificou.
Durante a reunião, ficou definido que nesta primeira etapa os membros da Comissão farão visitas aos cemitérios para verificar os cadastros e os trabalhos que estão sendo realizados pelas empreiteiras prestadoras de serviços. “Este é um primeiro passo para iniciarmos os trabalhos da Comissão”, ressaltou Chiconi.
Para Zoppi, a Comissão é importante no sentido de estabelecer critérios em relação aos processos administrativos. “A partir destas informações, faremos uma análise para verificar como resolver os problemas que vem acontecendo, como vendas de sepulturas e a falta de informações aos familiares” destacou o relator da Comissão.


Publicado em: 24 de janeiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro