0800- 7719701


Duzzi se reúne com vigilantes da Guarda Municipal de Americana



O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) reuniu-se em seu gabinete nesta quinta-feira (13) com um grupo de vigilantes da Guarda Municipal de Americana. Eles solicitaram apoio para a obtenção de melhorias referentes a equipamentos, condições de trabalho, qualificação profissional e a elaboração de um plano de crescimento profissional.
Durante o encontro, os vigilantes relataram que atendem acidentes de trânsito e ocorrências de roubo ou furto da mesma maneira que os guardas municipais, porém não possuem equipamentos como capacete, cassetete e arma não letal. Os servidores, que atuam também na porteira da linha férrea localizada na Rua Carioba, solicitaram ainda que o portão passe a ser operado eletronicamente, por questões de segurança.
O vereador informou que irá protocolar um requerimento questionando a possibilidade de melhorias e de realização de um concurso interno, para que os vigilantes possam se tornar guardas municipais. “Se o concurso não for possível, que sejam transformados em guardas pelo tempo de serviço. O que eles querem é pelo menos serem lembrados, porque até o momento estão se sentindo excluídos”, comentou Duzzi.
“Eles passam por situações vulneráveis sem equipamentos e treinamento adequado, colocando suas vidas em risco pela segurança da população”, concluiu o parlamentar, que deverá apresentar o requerimento durante a primeira sessão ordinária de 2011, na próxima quinta-feira (20)..
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 13 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro