0800- 7719701


Duzzi discute realização da “Feira do Emprego” com agências de Americana



O vereador Valdecir Duzzi (PSDB) reuniu-se nesta terça-feira (18) com representantes de dez agências de emprego do município para discutir a realização da “Feira do Emprego” em Americana. O objetivo, segundo o vereador, é levar ao conhecimento da população informações importantes sobre como entrar no mercado de trabalho.
Segundo Duzzi, a ideia é realizar um evento para oferecer orientação às pessoas que não possuem formação profissional sobre como elaborar um currículo, como se portar em entrevistas e dinâmicas em grupo e sobre a importância da qualificação profissional. “Esta foi a primeira reunião. Na próxima, provavelmente outras agências estarão presentes e muitas novas ideias surgirão para o encontro em que formataremos o evento”, explicou o parlamentar.
Durante a reunião, os representantes das agências destacaram a importância do evento para divulgar as vagas e os trabalhos de consultoria, e destacaram ainda que o mercado passa por grandes problemas devido à falta de profissionais qualificados para determinadas áreas.“ Estamos vivendo uma crise de mão de obra”, destacou Maria Estela Fonseca.
A representante de agência Fátima Aparecida Couro parabenizou a iniciativa de criação do evento e destacou a importância do evento tanto para a população, quanto para as agências. “Além de mostrar o nosso trabalho e divulgar as vagas de emprego, é também uma oportunidade de unir as agências”, justificou.
A próxima reunião foi marcada para o dia 16 de fevereiro, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Americana.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 19 de janeiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro