0800- 7719701


Zoppi solicita equiparação salarial entre funcionários da Fusame e prefeitura



O vereador Celso Zoppi (PT) esteve nesta quarta-feira (26), na Prefeitura Municipal de Americana com um grupo de funcionários da saúde em uma reunião com os Secretários de Administração, Claudemir Aparecido Marques Francisco, de Negócios Jurídicos, Dr. Cristiano Martins de Carvalho, e com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana – SSPMANO, para discutir sobre a equiparação salarial de um grupo de funcionários.
Zoppi explicou que existe uma diferença salarial, entre funcionários públicos concursados da prefeitura e os da Fundação de Saúde do Município de Americana - FUSAME, que exercem a mesma função e recebem salários diferenciados. E relata que há mais de dois anos vem tratando com a prefeitura sobre a possibilidade de equiparar os salários destes funcionários. “È uma situação descabida que causa revolta e desestímulo a estes funcionários que exercem a mesma função e recebem menos, pelo mesmo trabalho”, justificou.
O vereador destacou que em dezembro passado, em reunião com os secretários, foi apresentado um levantamento feito pela Secretaria de Administração, de que esta equiparação salarial iria gerar um acréscimo de apenas 38 mil, por mês na folha de pagamento do executivo e que isso não comprometeria a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Celso afirmou que, durante a reunião, os secretários disseram que o prefeito não concordou com a proposta, justificando a existência de diversas distorções na estrutura da prefeitura, pois, que existem vários pedidos de mudanças de grupos salariais e que esta correção deve ser feita somente no “Plano de Carreira”, que deve ser protocolado em setembro.
“Nós saímos da reunião frustrados e indignados, pois, esta situação é diferente, eles estão pleiteando uma equiparação salarial para corrigir uma grande injustiça, que vem ocorrendo com estes funcionários que trabalham no mesmo local na mesma função, mas com vencimentos diferentes”, disse Zoppi.
O parlamentar disse ainda que em julho do ano passado, estes funcionários protocolaram um pedido de gratificação de 30%, para equiparar a diferença, e que até hoje não tiveram uma resposta. “Eles se basearam no pedido feito pelos médicos, que foi atendido. “Como está tendo um descaso e falta de bom senso da administração municipal para resolver este problema, a minha preocupação é que isso possa gerar uma greve branca, por parte destes funcionários”, concluiu Zoppi.


Publicado em: 26 de janeiro de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro