0800- 7719701


Odair Dias discute ações para adequação à lei que proíbe sacolas plásticas



O vereador Odair Dias (PV) se reuniu nesta segunda-feira (21) com membros da Associação Paulista de Supermercados (APAS), representantes da Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA) e o secretário municipal de Meio Ambiente, Jonas Santarosa, para dar continuidade nos debates referentes à Lei Municipal nº 5.026, que dispõe sobre a proibição do uso de sacolas plásticas à base de polietileno ou de derivados de petróleo.
Durante o encontro, que aconteceu na sede da ACIA, os participantes discutiram quais ações e campanhas devem acontecer durante o período de adaptação às exigências da lei, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de reduzir o uso das sacolas plásticas.
Odair Dias explicou que a proibição se aplica a estabelecimentos comerciais, atacadistas e varejistas e empresas prestadoras de serviços, para o acondicionamento e transporte de seus produtos por seus clientes. Lembrou, ainda, que o prazo para adequação à lei encerra-se em cinco de junho.
Foram apresentadas sugestões como a capacitação de funcionários para orientação aos consumidores, a colocação de folders nos supermercados comunicando sobre a proibição, a venda de sacolas retornáveis a preço de custo e informações em panfletos que serão colocados nas sacolas.
A ação de conscientização deve ter início no próximo mês e as campanhas serão realizadas pela Prefeitura de Americana, em parceria com a ACIA e a APAS. “As sacolas plásticas, que no começo surgiram para ajudar o consumidor, acabaram se tornando um vilão para o meio ambiente. O trabalho de conscientização é fundamental para termos sucesso na aplicabilidade da Lei, e assim fazermos a nossa parte na preservação do meio ambiente”, afirmou Odair.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 22 de fevereiro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro