Câmara realizou sessão solene para eleição do Prefeito Mirim

Publicado em: 08 de dezembro de 2015

Selecione a Imagem

 

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (7) sessão solene para a eleição do Prefeito Mirim do município. A instituição do programa foi motivada por projeto de lei de autoria do vereador Odair Dias (PV).

 

Participaram da solenidade os vereadores Davi Ramos (PC do B), Leonora do Postinho (PPS) e Odair Dias (PV), a representante da secretaria de Educação Neuza Aparecida Moro Prado, professores e alunos de escolas do município.

 

Durante a sessão, foi eleito prefeito mirim o aluno Gabriel Henrique Chiareto, do 5º ano do Ensino Fundamental da E.E. Dr. João de Castro Gonçalves. Já o vice-prefeito eleito foi Leonardo da Silva Pataio, da E.E. Professora Risoleta Lopes.

 

O autor da propositura falou da importância do prefeito mirim. “Tenho muito orgulho de estar participando da eleição do prefeito mirim 2015, que terá o mandato de um ano. Ele será representante da juventude, junto com o Prefeito Omar Najar, e se nós queremos transformar a sociedade, se queremos inovações, temos que trazer pessoas para fazer isso. Então quanto mais capacitada essa geração que está chegando, melhores serão os frutos que iremos receber”, ressaltou Odair Dias.

 

A vereadora Leonora do Postinho elogiou o desempenho dos dois estudantes. “Quero parabenizar os dois candidatos que aqui estão, Gabriel e Leonardo, por terem tomado iniciativa em se se interessar pela vida política e obterem a curiosidade de conviver com o prefeito em seu dia-a-dia”, disse.

 

“Quero parabenizar os candidatos que estão aqui, que com certeza eles melhor que nós. Sou uma pessoa extremamente otimista, e acho a politica é a única forma de transformar. Tenho certeza que vai passar na cabeça deles de um dia ter espaço efetivamente na vida pública”, discursou o vereador Davi Ramos.

 

Prefeito Mirim

 

O programa Prefeito Mirim tem como objetivo proporcionar aos jovens estudantes o aprendizado, na prática, de como funciona o Poder Executivo, vivenciando como se desenvolvem as relações entre o Poder Público e a comunidade, podendo avaliar o papel do Prefeito e sua importância para a comunidade.

 

Participam do programa alunos de escolas públicas e particulares de Americana, escolhidos através de um processo eletivo. O eleito irá acompanhar o prefeito em inaugurações e demais solenidades, e também poderá participar dos eventos relacionados a juventude, educação e desenvolvimento social, visitando escolas e ouvindo as reivindicações da população infantil. Os mandatos do prefeito e do vice-prefeito mirim serão de um ano.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas