Jonas dos Santos recebe medalha de mérito “Ayrton Senna” em sessão solene

Publicado em: 25 de maio de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (24) sessão solene de entrega da medalha de mérito “Ayrton Senna” a Jonas dos Santos. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Pedro Peol (PV).

 

Participaram da solenidade o vereador Pedro Peol e o cidadão americanense Mario Antonucci, além de convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o exemplo de vida do homenageado. “É uma honra muito grande poder estar aqui homenageando o Jonas, um homem de estatura pequena, mas com um trabalho muito grande. Sabemos que não se limita à satisfação pessoal o trabalho social que ele faz, e é muito importante, pois algumas vezes somos egoístas, mas ele não, sempre pensa no próximo”, disse Peol.

 

O cidadão americanense Mário Antonucci ressaltou a importância da homenagem. “O Jonas, com a equipe dele, só trouxe alegria para nós. Procuramos ajudar da melhor maneira possível e eles retribuíram de uma maneira grandiosa dentro do ringue, eu me sinto honrado de poder abraça-lo e ver que elevou o nome de nossa cidade pelo esporte”, discursou.

 

O homenageado usou a palavra para agradecer a todos pela honraria. “Agradecer ao presidente e meu amigo Pedro Peol por essa homenagem. Desde 1996 batalho com a luta, com o muay thai, mas fui reconhecido quando o Mário abriu as portas e graças a Deus vieram muitas conquistas. Tudo o que procuro fazer em minha vida, tento fazer o melhor. Eu não desistia e não desisto nunca”, falou.

 

A medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.

 

Jonas Santos

 

Nascido em Americana em 04 de Julho de 1978, Jonas Santos iniciou nas artes marciais com a Capoeira, em 1987, formando-se em 1994. Em 1996 ingressou no Muay Thai.

 

Presidente da Liga Brasileira de Muay Thai de 2008 a 2010, diretor de eventos da Associação Americanense de Esportes de Contato, coordenador de esportes na Secretaria municipal de Esportes de Americana de 2010 a 2014.

 

Grau preto de muay thai pela confederação brasileira de esportes de contato e pela federação internacional WTBF. Faixa preta de kickboxing pela confederação brasileira de kickboxing e Técnico de Boxe e Kickboxing da Delegação Americanense.

 

Vice-campeão paulista de muay thai pela Confederação Brasileira de Muay Thai, bi-campeão da Copa Movimento, vice-campeão paulista, tri-campeão paulista em 2000, 2001 e 2002 ISKA UWKF, tri-campeão brasileiro muay thai ISKA, vice campeão brasileiro de kickboxing profissional 9 rounds, tri-campeão sulamericano de muay thai ISKA UWKF, vice campeão demolition fight de muay thai 2005.

 

Possui ainda títulos em jiu jitsu e MMA, como a medalha de bronze no mundial pela CBJJE em 2007, campeão da copa maromba de jiu jitsu em 2007, campeão do desafio iska mma 2008 e campeão sulamericano de vale tudo 2008.

 

Em 2010 fundou a associação americanense de esportes de contato. Criou e organizou a copa americana de muay thai, um dos maiores campeonatos da região, realizado anualmente.

 

Como técnico da delegação de Americana no boxe e kickboxing levou a cidade ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na história dos jogos abertos. Americana foi campeã por equipes no boxe feminino e masculino e kickboxing feminino e masculino, ficando com o título geral dos jogos abertos do interior de 2013.

 

Jonas foi também por muito tempo professor em academias particulares. Atualmente, é professor de Muay Thai e de Kickboxing na escolinha do Projeto Social “Lutando por Vidas”. Projeto de autoria do próprio Jonas, com o objetivo de utilizar o esporte como uma ferramenta de inclusão social, ensinando a prática de artes marciais com noções de cidadania e respeito.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas