AAPIA recebe medalha de mérito “Herbert de Souza” em sessão solene

Publicado em: 01 de junho de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (31) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho” à Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Americana (AAPIA), pelos relevantes serviços prestados na área social. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Pedro Peol (PV).

 

Participaram da solenidade os vereadores Luciano Corrêa (PSD) e Pedro Peol, o presidente da AAPIA, Orides Moro, o presidente do SOMA (Serviço de Orientação Multidisciplinar para Adolescentes de Americana) e cidadão americanense João Carlos Tomás Tavares e o presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do Banespa de Americana, Ademar Oliva, além de convidados, associados, membros da diretoria e colaboradores da entidade.

 

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o papel social da entidade. “O trabalho que a AAPIA faz, com o Moro e toda a diretoria, é louvável. Esta medalha é simplesmente um reconhecimento do que vocês fazem, por isso é um prazer estar aqui hoje entregando esta homenagem. A todos os membros da AAPIA, que fazem acontecer esse trabalho, é a cidade de Americana que está reconhecendo o esforço de vocês. Parabéns“, disse o presidente da Câmara, vereador Pedro Peol.

 

O vereador Luciano Corrêa enalteceu o trabalho exemplar desenvolvido pela associação. “A AAPIA tem um espaço que, em Americana, poucas associações têm. E além do espaço, possui uma organização exemplar. Sei da dedicação, do zelo e do cuidado para que a AAPIA caminhe da forma como faz. É uma honra poder homenageá-los, pelo trabalho realizado e pelas pessoas que são beneficiadas. Tenho certeza que este caminho que a entidade percorre é o de crescimento e sucesso, porque crescendo a AAPIA poderá ajudar ainda mais pessoas. Um abraço”, falou.

 

O presidente da AAPIA agradeceu em nome de todos pela homenagem. “Agradeço aos membros da diretoria, aos colaboradores e a todos os que nos apoiam. É com esse pessoal que a associação vai para frente, é com eles que realizamos o nosso trabalho. Obrigado a todos”, discursou Orides Moro.

 

Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Americana

 

A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Americana foi fundada em 28 de setembro de 1985. A primeira reunião da associação aconteceu um mês antes, em 31 de agosto de 1985, para a formação da comissão provisória de instalação da entidade.

 

A primeira diretoria foi eleita com 116 votos de aposentados e pensionistas e começou o atendimento na sede social do Sindicato dos Têxteis. Com o passar do tempo, cativando novos associados, a AAPIA conquistou a primeira sede própria, situada na Travessa Luiz Delbem, na Vila Medon. Em dezembro de 1999 houve a realocação para a Rua Juvêncio de Almeida, também na Vila Medon. Graças aos sócios, colaboradores, parceiros e aos antigos diretores, atualmente a sede da associação está localizada na Avenida Armando Saltes de Oliveira, no bairro Jardim Ipiranga.

 

Desde a data de fundação, a AAPIA conquistou muitos benefícios através de seus serviços e dedicação, agregando novos associados e construindo um patrimônio sólido. Hoje a associação tem a direção nas mãos do Sr. Moro e já conta com mais de mil associados, incluindo aposentados, pensionistas e sócios usuários.

 

No local são desempenhadas diversas atividades visando a saúde, bem estar e qualidade de vida dos que frequentam. As atividades vão desde práticas esportivas e dança, até ginástica, corte de cabelo e atendimento profissional psicológico, entre outros.

 

A entidade visa lutar cada vez mais por uma justiça social igualitária e pelo ideal de mobilização e reivindicação em defesa dos direitos dos aposentados, pensionistas e idosos, e vem cumprindo com êxito sua função.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas