Câmara entrega medalha de mérito “Herbert de Souza” ao Cento Espírita Flora Luz nesta segunda

Publicado em: 27 de junho de 2016

Selecione a Imagem

 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta segunda-feira (27) sessão solene para a entrega da medalha de mérito “Herbert de Souza – Betinho” ao Centro Espírita Flora Luz, pelos relevantes serviços prestados.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 4 da NET.  A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Moacir Romero (PT).

 

Centro Espírita Flora Luz

 

O Centro Espírita Flora Luz foi fundado em 03 de outubro de 1971. No ano seguinte, adquiriu o terreno para construção de sua sede, na Rua das Violetas, na Cidade Jardim. Foi declarado de utilidade pública municipal em 09 de setembro de 1991, através da Lei nº 2.533.

 

O Centro realiza diversas ações visando o bem da população, como distribuição da sopa fraterna todas as sextas-feiras a partir das 9 horas, Curso Gratuito de Corte e Costura, atendimento às famílias que procuram assistência e necessitam de ajuda, bazar beneficente que auxilia os projetos existentes, Palestras Públicas, Cursos de Artesanatos e Estudos Bíblicos, entre outros.

 

Em 22 de janeiro de 2007, foi firmada parceria com a Secretaria Municipal de Promoção Social, que passou a custear com doações e recursos próprios as atividades assistenciais da instituição. Em 2008, foi aprovada a nova planta, para a regularização e aumento da sede.

 

A Banca de Livros do Centro Espírita Flora Luz possui para venda mais de 500 volumes, contendo cerca de 380 títulos, e a Biblioteca possui um acervo de 634 exemplares franqueado aos cadastrados pela instituição.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas