Mateus Gardioni recebe medalha de mérito “Ayrton Senna” em sessão solene

Publicado em: 27 de junho de 2016

Selecione a Imagem

Mateus Gardioni recebe medalha de mérito “Ayrton Senna” em sessão solene

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (24) sessão solene de entrega da medalha de mérito “Ayrton Senna” a Mateus Gardioni, pelo destaque obtido no desempenho de atividades ligadas ao esporte.

 

Participaram da solenidade o vereador Valdecir Duzzi (Solidariedade), autor da honraria, convidados, amigos e familiares do homenageado.

 

Durante o uso da palavra, Duzzi destacou a importância da homenagem. “Sabemos que o Mateus já representou nossa cidade nos jogos regionais e abertos, mas uma de suas principais conquistas é ser um grande atleta, um grande homem. Eu sou seu fã, por saber de todos as dificuldades que você  já superou. Para mim você é exemplo, uma referência”, disse.

 

O homenageado agradeceu a presença dos convidados e familiares, e citou a dificuldade que enfrentou. “Às vezes para nós atletas é mais gratificante ser reconhecido pela cidade do que ganhar um prêmio como o troféu Brasil, uma competição internacional, ou até mesmo um mundial, pois são tantas dificuldades que enfrentamos. Muitas vezes temos a oportunidade de irmos para outra cidade, e eu fui para uma cidade vizinha, mas no fundo queremos defender a cidade em que nascemos. Ser homenageado com a medalha Ayrton Senna é uma honra, não tem palavras para expressar minha gratidão”, discursou.

 

A medalha “Ayrton Senna” foi instituída em 2002 na Câmara Municipal. O objetivo é congratular e homenagear a pessoas, equipes, clubes, empresas e qualquer entidade de Americana que tenham se destacado em competições esportivas oficiais e de grande relevância e no desenvolvimento do esporte do município.

 

Mateus Giardioni

Mateus Gardioni iniciou seus treinamentos em 1985, aos 6 anos de idade. Começou com a natação, participando de festivais. Logo depois em torneio regionais, campeonatos paulistas, bem como em alguns eventos de destaques. 

Foi no ano de 1999, com 20 anos de idade, que conheceu o triátlon e se apaixonou pelo esporte, pelo desafio encontrado em cada prova. Incentivado pela família e pelos amigos, Mateus foi se destacando em algumas competições e etapas do Triátlon (Natação, Ciclismo e Corrida) e Aquathlon (natação e corrida).

No ano de 2005, o triatleta decidiu parar o esporte para se dedicar à nova fase de sua vida, como empresário e homem casado. Em 2011, decidiu retornar aos treinos, procurando alcançar bons resultados nas competições, principalmente no Troféu Brasil de Triathlon. Para isso, o triatleta vem se dedicando em ritmo acelerado de treinamentos de segunda a sábado em dois períodos. 

No ano de 2012, competiu a distância Olímpica no Troféu Brasil de Triathlon e finalizou em primeiro colocado no campeonato em sua categoria. No ano de 2013, conquistou a 1ª colocação no Internacional de Triathlon em Santos em sua categoria. Foi também 1º colocado no GP Damha de Triathlon, 2º colocado no Campeonato Copa AquaShow de Aquathlon, 2º colocado no Paulista de Aquathlon Sprint, 4º colocado na Copa Brasil Sprint de Triathlon, 6º colocado no Campeonato Troféu Brasil de Triathlon e Campeão Paulista Sprint Triathlon.

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas