0800- 7719701


30ª Romaria Americana-Pirapora bate recorde de participantes



A 30ª Romaria Americana-Pirapora, realizada de 18 a 21 de abril, bateu recorde de participantes. Na edição deste ano, 63 pessoas caminharam 111 quilômetros em direção ao Santuário do Bom Jesus de Pirapora. Motivado pela fé e pela superação pessoal, o grupo alcançou seu objetivo na manhã de quinta-feira (21), quando participou da tradicional missa das 9 horas.
O vereador Capitão Crivelari (PP) participa há mais de dez anos da romaria e ajuda na organização da caminhada. “Foi a maior romaria já realizada. Não enfrentamos chuva ou outros grandes imprevistos. Apenas o calor estava muito intenso”, relatou o parlamentar. “Tivemos muitos romeiros novos, demonstrando que a caminhada iniciada há trinta anos por Dona Luiza Padovani e suas irmãs é uma tradição que permanecerá ainda por muitos anos”, argumentou Crivelari.
Giovana Mendes da Silva, pedagoga, 40 anos, participou pela segunda vez da romaria. “Essa edição foi maravilhosa pela companhia, pela emoção, pela fé. Meu objetivo foi agradecer pela vida”, disse em frente ao Santuário. O comerciante Marcos Cassaniga, 49 anos, teve a primeira experiência na caminhada até Pirapora, mas já havia feito o percurso várias vezes de bicicleta. “Foi uma experiência boa, achei válida. O espírito de romeiro foi se perdendo um pouco, as pessoas deveriam pensar mais o que elas vieram fazem em uma romaria. Não é uma farra, uma festa, é uma reflexão”, ressaltou o romeiro.
Como todos os anos, o trajeto da romaria mesclou territórios urbanos e rurais e passou pelas cidades de Monte Mor, Indaiatuba e Cabreúva no caminho até Pirapora. O grupo contou com dois carros de apoio que transportaram as bagagens pesadas, água, e auxiliaram os romeiros que se sentiram cansados durante o trajeto.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro