0800- 7719701


31ª romaria Americana-Pirapora bate recorde de participantes



Depois de quatro dias de caminhada, os 92 participantes da 31ª Romaria Americana-Pirapora, realizada de 02 a 04 de abril, voltaram para casa, cansados, mas muito felizes por completarem os 111 quilômetros até Pirapora do Bom Jesus.
O vereador Capitão Crivelari (PSD), que auxilia na organização da romaria, ficou satisfeito com o resultado da peregrinação. “Foi a melhor romaria que realizamos. Todos ficaram muito felizes com as novas acomodações e com o pessoal do grupo de apoio, que auxiliou os participantes nos momentos em que eles mais precisaram. Também adotaram a idéia da credencial do romeiro, na qual recebiam um carimbo ao cruzar por determinados pontos do roteiro, tanto é que quando o grupo chegou em Pirapora do Bom Jesus correram atrás da última carimbada”, contou o parlamentar.
Os romeiros saíram animados de Americana às 13 horas, na segunda-feira, dia 02, após receberem a benção do padre Jeferson Luis Leme da Silva, da Paróquia Nossa Senhora do Brasil. Dona Luiza Padovani, fundadora da romaria, atualmente com 87 anos, partiu com o grupo. Apesar do calor, completaram com sucesso a primeira parte do percurso e no ginásio poliesportivo de Monte Mor, onde passaram a noite, foram agraciados pelas palavras de fé do padre Benedito, da Paróquia São João Bosco.
Antes mesmo do sol nascer, os romeiros já estavam de pé, prontos para vencer os 40 quilômetros do segundo dia. O destino final era o sítio Ponta do Itaboraí, no bairro Pimenta, em Indaiatuba. No local do pouso, se serviram de um belo jantar, com macarrão, arroz, frango, polenta e salada, que deu forças para continuarem a dura caminhada.
O terceiro dia, apesar de o terreno montanhoso exigir bastante dos participantes, foi marcado pela bela paisagem entre Indaiatuba e Cabreúva. Dormiram no tradicional ponto de encontro, a Mercearia da Marli, no vilarejo de Bananal, há poucos quilômetros do destino final.
Com o corpo dolorido e os pés machucados, os romeiros madrugaram rumo à Pirapora do Bom Jesus. Na cidade do Senhor Bom Jesus, o grupo se reuniu para uma foto em frente ao santuário e assistiram a missa celebrada pelo padre Andres Muñoz Gonzales, certos de que sua missão de fé estava cumprida. “Muitas pessoas das mais variadas faixas etárias e níveis sociais participaram da caminhada pela primeira vez, mas mesmo assim pudemos perceber o clima de solidariedade entre elas. Esse é o verdadeiro espírito da romaria”, finalizou Crivelari.
Texto e foto: Gabinete do vereador Capitão Crivelari
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro