0800- 7719701


Alteração na lei de uso de solo do município é discutida em audiência pública



A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (3) audiência pública sobre o projeto de Lei nº 36/2013, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), que altera a lei municipal nº 5.012/2010, que dispõem sobre o uso de solo no município de Americana.
Durante o uso da palavra Oswaldo agradeceu a presença de todos e falou sobre o projeto. “A lei nº 5.012/2010 fala que o interessado no licenciamento de edificações, benfeitorias de uso residenciais ou atividades econômicas deverá recolher previamente a contribuição junto ao Fundo Municipal de saneamento que é vinculado ao DAE (Departamento de Água e Esgoto), e o novo projeto trata da alteração desse pagamento que deverá ser realizado apenas quando houver a expedição do habite-se”, explicou.
Segundo o parlamentar, essa alteração beneficia os pequenos empreendedores. “Estamos sentindo uma grande dificuldade dos empreendedores, no sentido de fazer esse pagamento prévio pela descapitalização que isso ocorre, muitas vezes, quando não acontece a apresentação do projeto por razões econômicas ou de mercado. Esse projeto acaba não se viabilizando de forma rápida e o pagamento já foi feito. Isso provoca essa descapitalização da empresa, e dessa maneira achamos e entendemos que seria uma forma mais justa uma tributação mais coerente e que essa contribuição seja feita após o empreendimento ser realizado”, completou.
Assessoria de Comunicação



Publicado em: 04 de dezembro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro