0800- 7719701


Alunos do Instituto Educacional de Americana participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”



Quarenta alunos do Ensino Médio do Instituto Educacional de Americana participaram nesta quarta-feira (8) no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem”, da Câmara Municipal de Americana.
Ainda na escola, os alunos apresentaram projetos, moções e indicações e elegeram os vereadores para a sessão simulada. Já no Plenário, discutiram as propostas e debateram temas escolhidos em sala.
A mesa diretora foi composta por André Evangelista Ferreira Passos (presidente), Paula Akemi (primeira secretária) e Vitor Gonçalves Verri (segundo secretário). Foram discutidos quatro projetos de lei, um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) e três requerimentos.
O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Paulo Chocolate (PSC), acompanhou a sessão simulada e entregou o certificado de participação aos vereadores mirins. “Quero agradecê-los por participarem de um projeto tão importante como é o Câmara Jovem. As propostas apresentadas pelos alunos mostram as reivindicações da população, e serão analisadas por esta Casa”, disse.
Projetos
Quatro projetos de lei e um projeto de emenda à LOM foram aprovados pelos vereadores mirins:
- Autoriza o Poder Executivo a ampliar o serviço porta a porta para deficientes físicos em Americana;
- Cria o Conselho Municipal de Protetores dos Animais;
- Proíbe a distribuição de santinhos de propaganda política em Americana;
- Regulamenta as condições mínimas exigidas para uma empresa manter o serviço de transporte público coletivo no município;
- Acrescenta os itens a, b, c, d ao Parágrafo Único do artigo 179 da LOM.
Requerimentos
Três requerimentos foram aprovados pelos vereadores mirins:
- Requer informações da Prefeitura sobre a fiscalização efetiva da poluição do ar em Americana;
- Solicita informações sobre o funcionamento do Centro Cívico Municipal de Americana;
- Requer informações do sobre investimentos na área cultural de Americana.
O projeto
O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 08 de outubro de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro