0800- 7719701


Alunos do Instituto Educacional de Americana participam de sessão simulada do projeto “Câmara Jovem”



 

Sessenta alunos do Ensino Médio do Instituto Educacional de Americana, do bairro Nossa Senhora de Fátima, participaram nesta terça-feira (20) de sessão simulada do projeto educacional “Câmara Jovem”, da Câmara Municipal de Americana.


Ainda na escola, os alunos tiveram palestras e discussões de caráter interdisciplinar e atividades voltadas para o desenvolvimento do senso crítico e o debate em Plenário. Além disso, receberem o apoio dos coordenadores, professores da escola e assessores da Câmara para a realização de várias etapas do projeto, como pesquisas e elaboração das proposituras.

 

Os vereadores Celso Zoppi (PT), Luciano Corrêa (SDD), Moacir Romero (PT) e Tonhão dos Veteranos estiveram presentes e utilizaram a palavra para ressaltar a importância do projeto. A mesa diretora foi composta por Luana Aoki (presidente), Lara Duarte (primeira secretária) e Rebeca Medes (segunda secretária). Foram discutidos quatro projetos de lei.

 

Projetos 

Quatro projetos de lei foram aprovados pelos vereadores mirins: 

 

- Dispõe sobre a adoção de áreas de lazer por parte de empresas ou pessoas adotantes;

 

- Dispõe sobre a revitalização da Praia dos Namorados;

 

- Torna obrigatória a fiscalização de calçadas para o bem estar da população;

 

- Dispõe sobre a criação da comissão municipal de direitos da população LGBT;

 

 

O projeto 


O “Câmara Jovem” é um projeto educacional em que os alunos atuam como vereadores por um dia numa sessão simulada no Plenário “Dr. Antonio Álvares Lobo”, da Câmara Municipal. Na ocasião, são apresentadas e discutidas proposituras nas suas várias modalidades (projetos, moções, indicações e requerimentos), que relatam os problemas reais da comunidade em que os participantes residem. 

 

 

 


Publicado em: 21 de outubro de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro