0800- 7719701


Americana ganhará marginal de 2 km na Anhanguera



Há anos os moradores do bairro Praia Azul reivindicam uma via que proporcione mais segurança aos moradores próximos a Anhanguera, além de oferecer uma verdadeira entrada ao Iate Clube de Campinas.
Nesta sexta-feira veio a boa notícia: uma marginal de 2 km de extensão, com duas mãos de direção e que ligará os bairros Praia Azul e Iate Campinas será construída no início de 2008, partindo do km 125 até o 123, ou seja, desde a alça de acesso ao Parque de Eventos do Clube dos Cavaleiros de Americana até cerca de 200 m a frente da entrada do Iate Campinas.
Quem confirmou a previsão de início da obra foi o novo diretor da ARTESP (Agencia Reguladora dos Transportes do Estado de São Paulo), Carlos Eduardo Sampaio Glória, que recebeu em seu gabinete na capital o vereador Cauê Macris (PSDB), presidente da CEI da Praia Azul na Câmara e o Deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB), responsável pela gestão junto ao Governo Estadual.
“A proposta já havia sido encaminhada pelo prefeito Erich Hetzl Junior (PDT) e nós viemos pedir agilidade à Agência para esta obra, que em muito vai ajudar a população da região da Praia Azul”, explicou o vereador, ressaltando que a nova obra vai beneficiar diretamente 12 mil pessoas. “Como presidente da CEI da Praia, sei que falta ao bairro mais infra-estrutura e sem dúvidas essa obra vai minimizar muitos dos problemas que hoje existem na região”, finalizou.
“Já estamos viabilizando recursos da ordem de R$ 2 milhões junto a AutoBAn e restam apenas alguns acertos. Estamos confiantes”, disse Sampaio Glória aos políticos de Americana.
Segundo moradores, com a implantação da marginal haverá também um alívio nas rodovias Anhanguera e Luiz de Queiroz em dias de Festa do Peão, quando o trânsito fica prejudicado na região frente ao grande número de pessoas quem vem para o mega-evento.
“Esta foi a primeira grande ação do companheiro Sampaio Glória, que assumiu o cargo justamente nesta sexta-feira. È uma grande obra para uma região merecedora”, comentou Vanderlei Macris acrescentando que a via Anhanguera também deverá sofrer uma modificação, ganhando uma faixa adicional desde a saída da nova marginal até a entrada da cidade.
Também participaram da reunião, o diretor da unidade de transito da Secretaria de Transportes e Sistema Viário de Americana, José Arnaldo Duarte, Nivaldo Ferreira Bernardes, presidente da AMAORJ - Associação dos Moradores da Região do Jd. América, Moacir Holanda de Souza, presidente da AMPJAL – Associação dos Moradores da Região da Praia Azul, além de seu secretário geral, José Francisco dos Santos.
“É uma conquista para os moradores. Vamos evitar acidentes, melhorar nosso acesso com o Iate e desbloquear nossa saída da região em dias de Festa do Peão”, comemorou Moacir ao cumprimentar as autoridades na sede da ARTESP.



Publicado em: 27 de abril de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro