0800- 7719701


Americana sediará treinos da seleção brasileira de basquete feminino



O prefeito Diego De Nadai recebeu nesta terça-feira (12) a ex-jogadora e diretora da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Macari, para anunciar a cessão do Ginásio do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha”, o Centro Cívico, de academia e do Centro Unimed de Reabilitação Esportiva – CURE , além de transporte interno, para o treinamento da seleção brasileira de basquete feminino. O vereador Capitão Crivelari (PP) participou da cerimônia.
O treinamento, que terá início no próximo dia 18 e se encerrará no dia 14 de agosto, será um preparatório para o pré-olímpico que acontecerá em Neiva (Colômbia) no mês de setembro. “Hoje temos a satisfação de poder anunciar a presença da seleção brasileira feminina de basquete no município para se preparar para o pré-olímpico. Nossa administração tem se empenhado em poder realizar sempre algo a mais em benefício do esporte em Americana”, afirmou o prefeito Diego De Nadai.
A cerimônia contou ainda com as presenças do secretário de Esportes, Mário Antonucci, do superintendente de marketing, produtos e negócios da Unimed, Ricardo Molina, e do técnico da equipe adulta da Unimed, Zanon. Na ocasião, o prefeito lembrou que o basquete de Americana ganhou destaque no cenário nacional desde a época que a Hortência veio com o Seara e isso só vem se fortalecendo ao longo dos anos.
“Quero agradecer à Hortência por ter escolhido a cidade de Americana para sediar os treinos da seleção brasileira e dizer que nosso município estará sempre de braços abertos para receber todas as equipes, não só a seleção principal, mas também as equipes de base que servirão ainda mais como incentivo para nossos atletas”, destacou Diego. Crivelari ressaltou a importância do anúncio. “Americana, mais uma vez, é referência para o País. É muito gratificante saber que o potencial e a estrutura existente em nosso município serão utilizados pela seleção brasileira de basquete feminino”, disse.
O secretário de Esportes falou sobre a seriedade do trabalho de basquete no município, que vem sendo desenvolvido com mais de mil crianças e ressaltou a importância para a cidade em receber a seleção brasileira de basquete feminino. “É uma alegria imensa recebermos a seleção brasileira de basquete e, simultaneamente, proporcionarmos aos nossos esportistas a oportunidade de ver de perto a preparação de uma seleção desse porte. Tenho certeza que Americana receberá as meninas com o calor humano que lhe é peculiar”, disse Antonucci.
Hortência parabenizou o trabalho esportivo que vem sendo desenvolvido no município e lembrou dos tempos em que treinou e jogou em Americana. “Americana respira o basquete, e a cidade que escolheu a seleção brasileira e não o contrário. Fiquei encantada com o que vem sendo feito aqui na modalidade do basquete, tanto na parte física como na técnica, e posso afirmar, com certeza, que daqui sairá a próxima Hortência, com destaque nacional e internacional”, disse a diretora se referindo a uma das jogadoras da cidade que ela preferiu não citar o nome.
*Com informações da Unidade de Imprensa da Prefeitura Municipal de Americana


Outras Notícias

Fique por dentro