0800- 7719701


Aprovada criação de programa de conscientização nas escolas sobre importância da doação de sangue



 

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (4) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o projeto de lei nº 80/2022, de autoria do vereador Léo da Padaria (PV), que autoriza o Poder Executivo a implementar o programa “Doadores do Futuro”.

 

O objetivo do programa é desenvolver atividades educativas nas escolas da rede municipal de ensino para conscientizar e estimular crianças e adolescentes a se tornarem doadores de sangue quando adultos.

 

“Incentivando os jovens estudantes da importância da doação de sangue e explicando como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas, lutaremos para que o número de doações aumente consideravelmente. Por meio da comunidade escolar é possível fomentar desde cedo a importância dessa ação, criando assim futuros doadores quando atingirem a idade mínima exigida para a ação”, defende Léo.

 

Confira os demais projetos discutidos e votados pelos vereadores durante a sessão desta quinta-feira: 

 

Denominação de rua

 

O projeto de lei nº 77/2022, de autoria do vereador Silvio Dourado (PL), que denomina “Yves Carlos Martins” a Rua ‘H’ do bairro Jardim Nova Aliança, em Americana, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Medalha Princesa Tecelã

 

O projeto de decreto legislativo nº 10/2022, de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), que concede a Medalha Princesa Tecelã ao senhor Leonardo Salvato, foi aprovado com dezenove votos favoráveis em discussão única.

 

Feira Ambiental de Americana 

 

O projeto de lei nº 76/2022, de autoria de todos os vereadores, que institui no calendário oficial do município de Americana a Feira Ambiental de Americana (FEAMA), foi aprovado por unanimidade em segunda discussão.

 

Declaração de utilidade pública

 

Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 78/2022, de autoria do vereador Thiago Martins (PV), que declara de utilidade pública municipal a Associação Projeto Vida Especial Americana.

 

Retirado

 

O parecer pela inconstitucionalidade formulada pela Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei nº 70/2022, de autoria do vereador Juninho Dias (MDB), que institui o Banco de Armação de Óculos de Grau para fornecimento gratuito no município de Americana, teve sua votação prejudicada devido ao pedido de retirada de tramitação do projeto pelo autor.

 

Adiamentos

 

O projeto de lei nº 83/2022, de autoria da vereadora Professora Juliana (PT), que autoriza o Poder Executivo a criar o Dossiê Mulher de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pela vereadora autora.

 

Recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Gualter Amado (Republicanos) o projeto de lei nº 84/2022, de autoria do Poder Executivo, que fixa as alíquotas de contribuições previdenciárias a serem aplicadas pelo município, compreendendo a administração direta, indireta, fundacional pública e a Câmara Municipal, para recolhimento das contribuições devidas ao Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Americana - AMERIPREV, destinadas ao custeio do Regime Próprio de Previdência Social - RPPS do Município de Americana.


Publicado em: 04 de agosto de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro