0800- 7719701


Aprovada inclusão do Dia do Pastor no calendário oficial de eventos do município



Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (1) no Plenário Dr. Antônio Lobo o projeto de lei Lei nº 106/2015, de autoria do vereador Téo Feola (PC do B), que institui o ‘Dia do Pastor’, a ser comemorado, anualmente, no segundo domingo de junho.

 

O projeto recebeu dezessete votos favoráveis e um contrário em primeira discussão. De acordo com o parlamentar, o objetivo é reconhecer o trabalho desenvolvido pelos líderes religiosos no município de Americana.

 

“Na maioria das vezes, os pastores se dedicam a esse trabalho no anonimato, sem nenhuma publicidade, como autoridade pastoral e líder espiritual frente à igreja, consolidando a fé e cumprindo uma função social, mantendo abrigos e comunidades carentes que muitas vezes o Poder Público não tem conhecimento ou alcance”, defendeu o autor.

 

Durante a sessão, uma propositura foi rejeitada e oito foram adiadas a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Rejeitado

 

O projeto de Lei nº 73/2015, de autoria do vereador Pedro Salvador (PT), que dispõe sobre a inclusão da mensagem “Salve vidas. Doe sangue, doe órgãos” nas mensagens, correspondências e em toda publicidade oficial do município, foi rejeitado em segunda discussão com quatro votos favoráveis e treze votos contrários.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 58/2015, de autoria de diversos vereadores, que estabelece requisitos para nomeações de cargos em comissão declarados em lei, de livre nomeação e exoneração, recebeu terceiro pedido de vista formulado pelo vereador Téo Feola.

 

O projeto de Lei nº 64/2015, de autoria do vereador Téo Feola, que dispõe sobre a condução de animais domésticos no Serviço Público Municipal de Transporte Coletivo de Passageiros, foi adiado por dez dias a pedido do vereador Lucas Zaramelo (PV).

 

O projeto de Lei nº 77/2015, de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B), que estabelece horário de carga e descarga de numerários nas agências bancárias, lojas, supermercados e similares do município e da outras providências, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 79/2015, de autoria do vereador Pedro Salvador, que denomina ‘Casa da Criança Professor Marcos Thadeu Giongo’, a escola municipal de educação infantil no bairro Parque Residencial Jaguari, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador Moacir Romero (PT).

 

O projeto de Lei nº 83/2015, de autoria do vereador Pedro Salvador, que denomina ‘Creche Professora Maria Lucia Padovani de Oliveira’ no bairro Jardim Brasil, foi adiado por quinze dias a pedido do vereador Moacir Romero.

 

O projeto de Lei nº 104/2015, de autoria do vereador Téo Feola, que dispõe sobre a transferência de tarifas de água e esgoto para locatários de imóveis, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Eduardo da Farmácia (PMDB).

 

O projeto de Lei nº 107/2015, de autoria do vereador Téo Feola, que dispõe sobre a possibilidade de instalação de hidrômetro individual, exclusivo e independente em cada uma das unidades autônomas dos condomínios edificados, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador autor.

 

O projeto de Lei nº 110/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que dispõe sobre a Inscrição Permanente de Habitação e ampla divulgação no município de Americana e dá outras providencias, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador autor.

 


Publicado em: 01 de outubro de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro