0800- 7719701


Aprovado projeto que prevê criação de campanha de conscientização sobre depressão, ansiedade e síndrome do pânico em Americana



 

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão durante a sessão ordinária da última quinta-feira (17) o projeto de lei nº 57/2021, de autoria do vereador Marcos Caetano (PL), que propõe a criação no município de uma campanha permanente de orientação, prevenção e conscientização da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico.

 

De acordo com o autor, o objetivo da proposta é suprir a necessidade de discutir formas de conscientização permanente da população a respeito das doenças. Marcos Caetano destaca que um levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde) mostra que 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão, a maior taxa da América Latina.

 

No projeto, o parlamentar elenca como objetivos da campanha oferecer informações como causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento; incentivar a busca pelo diagnóstico e tratamento; combater o preconceito; e informar os meios de tratar disponíveis na rede municipal de saúde.

 

"Cresce a necessidade de discutirmos formas de conscientização permanente da população sobre depressão, ansiedade e síndrome do pânico, e divulgarmos informações no tratamento da doença", defendeu.

 

O projeto de lei será votado em segunda discussão na sessão ordinária desta quinta-feira (24).

 


Publicado em: 21 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro