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Balanço Anual Exercício 2005 -Atividades da Mesa Diretora



A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Americana, eleita para o biênio 2005-2006, presidida pelo vereador Reinaldo Chiconi e composta pelos vereadores Flávio Biondo (vice-presidente), Davi Gonçalves Ramos (1º secretário), Marco Antonio Alves Jorge (2º secretário), Luiz Antonio Crivelari (3º secretário) e Paulo Sérgio Vieira Neves (4º secretário), realizou várias implementações de ordem administrativa e investimentos estruturais na Casa no seu primeiro ano de mandato.

Parte das mudanças na estrutura física realizada se deve à diminuição no número de vereadores de Americana, que foi de 19 para 13, sendo necessárias adequações dos gabinetes, ampliando-os e adequando também o layout do plenário e bancadas dos vereadores. Com a diminuição no número de parlamentares, foram contratados um segundo assessor legislativo para cada vereador, sempre respeitando os pareceres da Assessoria Jurídica e orçamento da Casa.

A Mesa autorizou a renovação de alguns contratos vencidos e foram feitos novos acordos, como a diminuição do valor do aluguel de um dos prédios para o ano de 2005, onde ficam os gabinetes dos parlamentares. Estas medidas visaram diminuir o custo com alguns serviços prestados por empresas terceirizadas. Alguns funcionários, especialmente os comissionados, foram ouvidos e entregaram relatórios com críticas e sugestões para melhorias de cada departamento e muitas foram acatadas.
Foi criada uma comissão para acompanhar o processo de construção de uma nova sede para o Poder Legislativo, bem como o Poder Executivo. Tal comissão tem acompanhado o trâmite do processo burocrático que está sendo negociado pelo Executivo. Uma nova sede poderia centralizar os departamentos e secretarias e propiciar, a médio e longo prazo, uma economia e maior agilidade nos processos para o município.
Foi realizada uma licitação para a compra de novos equipamentos, como computadores, datashow e notebook. Os computadores novos foram para os gabinetes dos vereadores em substituição dos já obsoletos e os dois últimos equipamentos eram necessários para os trabalhos dos parlamentares e funcionários durante as sessões ordinárias, extraordinárias e demais eventos, como debates e audiências públicas, constantemente realizadas na Casa.
O valor estipulado para refeição em viagens foi alterado para R$ 20,00 por refeição e no máximo R$ 40,00 por diária, bem como foram adotados critérios mais rígidos no uso dos equipamentos da Casa, como máquinas fotográficas e veículos.
A Mesa Diretora também solicitou um maior planejamento por parte das coordenadorias, a fim de evitar desperdícios e estabeleceu o valor de R$ 100,00 mensais para uso de celular por cada motorista.
Foi efetuada a compra de um novo veículo oficial para viagens externas e, conseqüentemente, a contratação de um novo motorista.
Foi também solicitada a mudança no sistema de serviço de telefonia, sem custo para o Legislativo, que está em fase de implantação. O novo sistema é o “Ponto de Comunicação/Gestão Completa de Voz”, cabendo à Câmara interligar os prédios com cabos e à Telefônica a colocação, sem custo, do novo PABX.


Publicado em: 30 de dezembro de 2005

Publicado por: Assessoria de Comunicação

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Categoria: Notícias da Câmara

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