0800- 7719701


Câmara apoia 3ª Semana do Patrimônio de Americana



A Câmara Municipal de Americana apoia a realização da 3ª Semana do Patrimônio de Americana, que terá uma série de palestras com o tema “Patrimônio americanense: apologia aos povos e culturas que formaram Americana”
 
A Semana do Patrimônio de Americana é um esforço das entidades IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil – Núcleo Americana, Associação Prosa Cariobense e Instituto Cultural Monsenhor Nazareno Magi que visa informar e levantar o debate acerca da história e do patrimônio histórico-cultural da cidade de Americana. Em 2021 o evento está em sua terceira edição, que será totalmente online e transmitida pela TV.
 
Com o tema “Patrimônio americanense: apologia aos povos e culturas que formaram Americana”, o evento este ano pretende trazer à tona as raízes do povo americanense. Desse modo as palestras serão sobre os temas imigração norte-americana, imigração italiana e sobre o povo negro; contando ainda com uma palestra sobre a Revolução Constitucionalista de 1932 e um bate papo sobre Carioba.
 
As palestras serão exibidas pela TV Todo Dia, canal 14 da TV aberta, e também pelas redes sociais da emissora sempre às 20h, do dia 26 ao 30 de julho.
A programação completa pode ser conferida no site: institutomagi.org.br.


Publicado em: 26 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro