0800- 7719701


Câmara entrega título de cidadania em sessão solene nesta terça-feira



A Câmara Municipal de Americana entrega nesta terça-feira (2) título de cidadão americanense ao senhor Miguel Angel Turra Marchant, pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Capitão Crivelari (PSD).
Miguel Angel Turra Marchant
Miguel Angel Turra Marchant é natural de Santiago do Chile. Nascido em 24 de março de 1958, filho de Heraldo Turra e Luiza Andrea Marchant. É o 12º de um total de 13 filhos, sendo que três deles faleceram com poucos meses de vida. A sua infância a viveu em companhia dos seus nove irmãos, num lar pequeno e humilde, nos subúrbios de Santiago.
Em 07 de maio de 1977, já com 18 anos e com o fiel propósito de mudar seu destino, mudou-se para o Brasil junto com seu irmão mais velho, Antonio. Fixou residência diretamente em Americana, na Rua Abolição, passando a freqüentar imediatamente o 3º colegial na Escola João XXIII, onde concluiu seus estudos básicos. Freqüentou no mesmo eríodo o Colégio Carlos Gomes, em Campinas, onde curso as disciplinas de História e Geografia do Brasil, Literatura e língua portuguesa, Organização Moral e Cívica e Organização Social e Política Brasileira.
Aprovado em todas as matérias, acabou prestando vestibular na Universidade Metodista de Piracicaba, onde ingressou em 1978, no curso de direito. Naquele mesmo ano, conheceu Mariza Lourenço da Silva, com quem se casou em 1981 na Igreja Dom Bosco. A filha única do casal, Juliana Turra Marchant, nasceu em 1986.
Em 1984, Miguel prestou exame da OAB, sendo aprovado e se tornando um advogado militante na cidade de Americana. Abriu então seu próprio escritório de advocacia no Edifício Rio Branco, na Rua Fernando de Camargo. Exerce a profissão de advogado há 29 anos, sempre voltado para as áreas do Direito de Família e Imobiliário.
Trabalhou entre os anos de 1979 e 1982 na cidade de Campinas, como corretor de imóveis. Entre 1990 e 1994, acompanhou e orientou empresários americanenses e barbarenses na área de tecidos e maquinários têxteis junto ao Chile e alguns países da America do Sul. Em 1991, naturalizou-se brasileiro, tornando-se assim “Um Cidadão Brasileiro”, com direito a voz e a voto.
Em 1994, com o apoio e incentivo da sua esposa, deu início à atividade comercial até agora com a “Los Andes” Administradora e venda de Imóveis”. Miguel orgulha-se de ainda manter na sua carteira, clientes e proprietários desde a inauguração há 19 anos.
Entre 2001 e 2011, e sob a coordenação do Padre Constantino Gardinalli, fez parte da Comissão de obras e Patrimônio da Igreja Matriz de Santo Antonio, dando de forma gratuita e voluntária, orientações jurídicas e elaborando contatos com empreiteiras, na conservação e restauração da pintura e do telhado, bem como a restauração completa da Igreja “Matriz Velha”. Passou também, junto com sua esposa Mariza, a fazer parte do movimento internacional das Equipes de Casais.
Em Agosto de 2006, Ingressou na Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo, afiliando-se a loja Lealdade e Harmonia Barbarense, passando pela maioria das funções até atingir o cargo de “Venerável Mestre”, em 2010.
No dia 01 de Setembro de 1994, afiliou-se ao Rotary Clube de Americana Integração. Durante seus 18 anos como rotariano e no mesmo clube, tem desempenhado inúmeras atividades de cunho social e humanitário, não somente em Americana e região, mas também na comunidade mundial. Ocupou todos os cargos dentro do clube e foi presidente do mesmo em três ocasiões. Durante 14 anos, participou do programa de Intercambio de Grupo de Estudos, enviando jovens profissionais de diversas áreas para interagir com seus colegas de profissão no exterior.
Graças a sua efetiva participação e comprometimento com as causas sociais e humanitárias, Miguel ocupou o maior e mais importante Cargo do Rotary Internacional, como governador do Distrito 4310, coordenando mais de 52.000 mil clubes espalhados em 216 Países e regiões geográficas do mundo e levando o espírito solidário e humanitário, do povo Americanense.
Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Nathália Ravara – MTB: 61.654/SP
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro