0800- 7719701


Câmara entrega título de Cidadão Americanense a Carlos Sayão



A Câmara Municipal de Americana entrega nesta sexta-feira (26), em sessão solene, o título de cidadão americanense ao arquiteto Carlos Teixeira Sayão, em razão dos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), aprovado por unanimidade. Segundo o parlamentar, é necessário retribuir a Sayão pela contribuição feita ao município. “Carlos Sayão reside em nossa cidade há mais de 38 anos, dedicando-se à arquitetura e urbanismo, com vasta e rica experiência neste ramo que muito orgulha a comunidade americanense”, relata na justificativa do projeto.
Biografia
Com seu carisma, recebe desde a sua vinda à nossa cidade, em 1970, figuras importantes da vida política, religiosa, artística, esportiva, que marcam sua passagem em nossa cidade em seu escritório localizado na Praça Santos Dumont nº. 22, Jardim Santana; e tem, ainda, o prazer profissional de frequentar dezenas de outras cidades do Brasil para a prestação de serviços na área da arquitetura.
Sua infância foi marcada pela liberdade e educação oferecida pelos seus pais, sempre alegre até os 10 anos de idade tinha seus costumes de criança de classe média brincava: nas ruas, como todo garoto, jogava fubeca, figurinha (bafo), empinava papagaio, andava muito de bicicleta, jogava taco.
Aos 12 anos, começou a freqüentar o Clube Pinheiro, aumentando a sua dedicação esportiva aliada à sua jovialidade. Dedicou-se à natação em piscinas internas deste clube, atuando como atleta em saltos ornamentais e, na classe dos novos, foi campeão brasileiro por duas vezes em competições promovidas pelo clube.
Ingressou na Escola Dante Oliveira que fica ao lado do MASP, na Avenida Paulista, no bairro Trianon, ali cursou o Jardim da Infância e o curso primário. E fez o Ginásio, da 5ª a 8ª série, na Escola Estadual Fernão Dias Paes.
Homenagem
O título de Cidadão Americanense é concedido às pessoas nascidas em outras cidades, mas que prestaram serviços relevantes ao município, e que contam com “histórico de vida exemplar”. 
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 26 de agosto de 2011

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro