0800- 7719701


Câmara entrega título de cidadão americanense ao capitão PM Hugo Araújo Santos



A Câmara Municipal de Americana entrega nesta sexta-feira (21), em sessão solene, o título de cidadão americanense ao comandante da 1º Cia da Polícia Militar, capitão Hugo Araújo Santos, pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelos canais 4 da NET Digital e 96 da NET convencional.
A homenagem foi motivada por projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB), aprovado por unanimidade. De acordo com o parlamentar, o título é uma forma de retribuir ao homenageado pelo trabalho social desenvolvido no município. “Não poderia deixar de passar pela Câmara como vereador sem fazer esta homenagem ao policial, pelo seu histórico de vida exemplar e pela sua dedicação e empenho com a cidade de Americana”, afirmou.
Biografia
Nasceu em São Paulo, no dia 23 de Agosto de 1973 e cresceu no bairro do Capão Redondo, periferia da Zona Sul de São Paulo. É o primeiro de quatro filhos da micro-empresária Maria Célia Araújo Coutinho e do juiz de direito Hermelino de Oliveira Santos.
Em 1992 ingressou na Polícia Militar como cadete da Academia Militar do Barro Branco. Lá integrou equipes de atletismo, futebol e policiamento, estagiando na ROTA e em unidades da capital, até formar-se Aspirante a Oficial em 1994. Foi trabalhar como Tenente no 12° Batalhão Metropolitano, também na Zona Sul da Capital. Formou nesta unidade o primeiro pelotão de ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) destacado do 2° Batalhão de Choque.
Em Campinas, trabalhou nas Rondas Táticas de Campinas (ROTAC) e depois comandou por cinco anos o Pelotão de Ações Táticas Especiais de Campinas (ATAC). Comandou também o policiamento preventivo nas cidades de Valinhos e Vinhedo, até mudar-se para Americana em 2005, requisitado para o 19° Batalhão do Interior.
Em Americana, foi nomeado subcomandante da 1° Companhia, até ser promovido ao posto de Capitão, em 2010, quando finalmente ascendeu a Comandante do Policiamento em Americana, período em que reativou o Conselho de Segurança (CONSEG).
Homenagens
O título de Cidadão Americanense é entregue às pessoas nascidas em outras cidades e o de Cidadão Emérito é conferido àquelas nascidas no município. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 20 de outubro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro