0800- 7719701


Câmara entrega títulos de cidadania em sessão solene



A Câmara Municipal de Americana entrega nesta segunda-feira (21) dois títulos de cidadão emérito aos senhores Omar Najar e José Domingos Zanco, e um título de cidadão americanense ao senhor João Carlos Tomás Tavares, pelos relevantes serviços prestados ao município. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h, e é aberta ao público. As homenagens foram motivadas por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Capitão Crivelari (PP).
Além desses títulos a Câmara já entregou, em 2009, três títulos de cidadão americanense, um título de cidadão emérito e uma medalha “Herbert de Souza”. Os títulos de cidadão americanense são entregues a pessoas nascidas em outras cidades, enquanto os de cidadão emérito são oferecidos a pessoas nascidas em Americana. Em ambos os casos, os homenageados são pessoas que prestaram serviços públicos relevantes à cidade e contam com “histórico de vida exemplar”, conforme a Lei de Honrarias Municipais. Já a medalha de mérito é entregue a pessoas nascidas em qualquer cidade, que tenham se destacado na área de ação social e mobilização popular.
Omar Najar
Nascido em Americana no dia 13 de agosto de 1947, iniciou sua carreira profissional muito jovem, assumindo as atividades do Grupo Najar aos 18 anos, quando seu pai, Abdo Najar, foi eleito prefeito de Americana. Estudou no Instituto de Educação Presidente Kennedy e foi Atirador do TG-l05 de Americana, turma de 1966. De 1978 a 1980, foi secretário da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), além de participar e colaborar com diversas entidades assistenciais. Foi presidente do Partido Progressista (PP), militou no Partido Popular Socialista (PPS), no Partido Progressista Renovador (PPR) e atuou como tesoureiro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Em 2008, com 61 anos de idade, foi candidato a prefeito municipal.
José Domingos Zanco
Nascido em Americana no dia 23 de junho de 1959, formou-se em Administração de Empresas e Técnico de Segurança do Trabalho, cursando atualmente Gestão de Marketing. Foi atleta, treinador e monitor esportivo de judô durante dezoito anos, participando da construção do Centro Cívico. Em 1977, fundou o Centro de Convivência dos Artistas de Americana, e escreveu os livros “Santo de casa também faz milagres”, “O contador de histórias” e Um dia você aprende”. Ingressou no Rotary Club Americana-Integração, o qual presidiu em duas oportunidades. Fundou em 1982 a Zanco Segurança, empresa especializada em consultoria em Segurança e Higiene do Trabalho. Hoje, atua em consultoria organizacional e treinamentos.
João Carlos de Tomás Tavares
Nascido em São Paulo no dia 28 de outubro de 1938, formou-se em Economia e mudou-se para Americana em 1967, exercendo a função de contador. Em 1979, passou a atuar como contato comercial e vendedor, representando diversas empresas no exterior. Paralelamente, tornou-se piloto comercial e instrutor de vôo. Trabalhou também na Administração Municipal de Abdo Najar, de 1969 a 1973, sendo um dos fundadores do Partido Progressista (PP) em Americana. Foi presidente do SOMA (Serviço de Orientação ao Menor de Americana) de 2005 a 2009, e desde 2006 é assessor parlamentar do Deputado Federal Paulo Maluf (PP).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 21 de setembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro