0800- 7719701


Câmara entrega títulos de cidadão americanense em sessão solene nesta quinta (21)



 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (21) sessão solene para a entrega de títulos de cidadão americanense aos senhores Jorge Ribeiro Nogueira e Dr. Luís Filipe Mitre, por relevantes serviços prestados ao município. A concessão das honrarias foi motivada por decretos legislativos de autoria dos vereadores Dr. Wagner Rovina (PV) e Leonora Périco (PDT).

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 8 da Claro TV (RPTV), pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

 

Biografias

 

Jorge Ribeiro Nogueira (Autor da homenagem: Vereador Dr. Wagner Rovina)

 

Filho de Joaquim Ribeiro Nogueira e Ana Mariana de Lima Nogueira, nasceu em 27 de janeiro de 1953 em Cambará/Paraná. Casado com Maria Donizete Geovani Nogueira, Jorge possui 04 (quatro) filhos, sendo: Elisabete Ribeiro Nogueira de 47 anos, Ednei Ribeiro Nogueira de 41 anos, Sidnei Ribeiro Nogueira com 37 anos e Beatriz Aparecida Ribeiro Nogueira com 25 anos.

 

Jorge Ribeiro Nogueira ou simplesmente “Chacrinha”, como é carinhosamente conhecido, veio para Americana em 1976, inicialmente vindo para morar no Bairro São Luiz, posteriormente migrou para o Bairro Vila Bertini, onde mora até o momento.

 

Desde 1970 já trabalha na Construção Civil; em Americana montou a empresa “SOBRE Empreiteira” na área de construção civil; em 01/06/1978 iniciou seu trabalho na Prefeitura De Americana na Prodam, no qual ficou quatro anos e meio executando construção de colégios, creches, centro comunitário. Posteriormente, foi para Secretaria de Esportes sendo responsável pela manutenção e reforma dos campos de futebol.

 

Em 1993 foi transferido para regional do São Vito como Encarregado geral. Em 2009 passou a coordenar as 7 (sete) regionais, fazendo orçamento, entrega de materiais e direcionando os serviços a serem executados.

 

Em 2016 foi transferido para regional do Zanaga, onde ficou até janeiro de 2018. Em fevereiro de 2018, foi para Regional do São Vito como Administrador da Regional onde está até o momento administrando os Bairros no entorno da Avenida Bandeirantes, Via Anhanguera, João Abdalla e SP 304.

 

Dr. Luís Filipe Mitre (Autora da homenagem: vereadora Leonora Périco)

 

Luís Filipe Mitre nasceu no Rio de Janeiro em 08 de dezembro de 1965, filho de Ronald e Elvira. Estudou na Faculdade de Medicina de Petrópolis, fez Residência em cirurgia geral na Santa Casa de Valinhos e em cirurgia Plástica na Universidade Santa Cecília em Santos.

 

Descobriu sua vocação em ser médico no dia em que entrou em um hospital para assistir uma cirurgia do pai de uma amiga, foi então que percebeu que ali era um lugar que fez se sentir como se fosse a sua casa.

 

Dr. Luís Filipe Mitre é cirurgião plástico e atua tanto em cirurgia estética quanto reparadora. Sua especialidade que mais marcou em Americana foi realizar Reconstrução de mama nas pacientes que perderam as mamas após o câncer.

 

Trabalhou no hospital Casa da Providência em Petrópolis, no Hospital do Andaraí no Rio de Janeiro, no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no Hospital da Santa Casa de Valinhos, no Hospital Casa de Saúde Campinas, no Hospital Santo Amaro em Guarujá, e Hospital São Lucas.

 

Atualmente trabalha no Hospital Santa Casa de Valinhos, Hospital Casa de Saúde (atualmente Vera Cruz) e no Hospital Municipal de Americana.

 

 


Publicado em: 21 de setembro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro