0800- 7719701


Câmara fornece educação financeira a estagiários do Soma em parceria com Sicoob



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), acompanhou nesta segunda-feira (20) a clínica financeira oferecida em parceria com a Sicoob Acicred para os três estagiários do Soma (Serviço de Orientação Multidisciplinar de Americana) que atuam no Legislativo.

 

O objetivo da clínica financeira é ensinar estratégias e ferramentas de como ter um relacionamento saudável com o dinheiro. A qualificação está sendo realizada em parceria com o Instituto Sicoob durante a “Global Money Week”, semana especial que envolve uma série de ações. “Através dos nossos voluntários transformadores, estamos promovendo a educação financeira dos estagiários da Câmara”, explicou Paula Olbrick, gerente da plataforma digital da Sicoob Acicred.

 

“Seguindo um dos sete princípios do cooperativismo – o apoio à comunidade –, levamos educação e formação a crianças, jovens e adultos”, reforça. Os estagiários preencheram um formulário escrevendo seus sonhos pessoais e profissionais e como pretendem realizá-los. Em seguida, aprenderam sobre criação e preenchimento de planilhas de orçamento mensais, para organizar os gastos e adquirir o hábito de poupar.

 

De acordo com o presidente da Câmara, existe a possibilidade de ampliação da iniciativa. “Estamos estudando para ampliar essa educação financeira a mais funcionários e colaboradores, inclusive também à população, no projeto de abrir a Câmara aos finais de semana”, detalhou Brochi, que estuda a possibilidade de abrir o prédio do Poder Legislativo um sábado por mês para a comunidade, viabilizando serviços gratuitos no “Paço 15 de Janeiro”, além de aproximar os cidadãos do contato com o prédio municipal.


Publicado em: 21 de março de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro