0800- 7719701


Câmara realiza sessão solene em homenagem a bombeiros que atuaram no resgate de vítimas das chuvas no litoral norte de SP



 

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quinta-feira (30) sessão solene para entrega de moções de aplausos a oficiais do Corpo de Bombeiros dos grupamentos de Americana e Piracicaba que atuaram no resgate de vítimas das chuvas que atingiram o litoral norte do estado de São Paulo durante o carnaval. Também será homenageado o Coronel Hugo Araújo Santos, que comandou as operações da Polícia Militar no atendimento da ocorrência.

 

A solenidade acontece no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, a partir das 19h30, e é aberta ao público. A TV Câmara transmite ao vivo, pelo canal 8 da Claro (RPTV) e pelas redes sociais (Facebook e Youtube).

 

As moções de aplausos são de autoria do presidente da Câmara, vereador Thiago Brochi (sem partido). “A tragédia causada pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo foi amenizada pelo trabalho árduo dos bombeiros de diversas localidades. Bombeiros que trabalham nas bases de Americana e Piracicaba foram enviados para o litoral paulista e atuaram na linha de frente, trabalhando incansavelmente para amenizar os danos causados pelo temporal. Por isso, merecem todo nosso reconhecimento e homenagem”, destacou o parlamentar nas moções.

 

Serão premiados os seguintes oficiais do Corpo de Bombeiros: Capitão João Paulo Laso, 1° Sargento Marcel Cardoso De Sá, 3º Sargento Márcio José Menezes Demarchi, Cabo Roquelando da Silva Macaúba, Cabo Rodrigo Izidoro da Silva, Cabo João Francisco Teixeira Neto, Cabo Murilo Vedoveli, Cabo Larissa Silva Costa, Cabo Jeffersan das Graças Martins e Soldado Luiz Rodolfo Saturnino.

 

Também será homenageado com uma moção de aplausos o Coronel Hugo Araújo Santos, comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior 1). Cidadão americanense, Coronel Hugo foi responsável por coordenar a atuação da Polícia Militar frente à tragédia. “Coronel Hugo não mediu esforços ao comandar as tropas e auxiliar as vítimas das fortes chuvas do litoral norte. Com esta moção, estamos reconhecendo sua dedicação e seu exemplar desempenho em prol da sociedade americanense, atuando como um servidor exemplar e dedicado às casas que tangem o patrimônio cultural de nosso município”, descreveu Brochi na moção.

 

 


Publicado em: 29 de março de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro