0800- 7719701


Câmara sedia cerimônia de posse da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Americana



A Câmara Municipal de Americana sediou no domingo (13) a cerimônia de posse dos membros dos conselhos administrativo e fiscal da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social (Ades) de Americana. A entidade recém-criada terá como objetivos facilitar o acesso de entidades do terceiro setor a recursos provenientes de renúncias e incentivos fiscais já disponíveis junto às empresas e auxiliar o poder público do município, em função da imunidade tributária que possui, na aquisição de bens e produtos.

 

Participaram do evento o presidente da Câmara, vereador Thiago Martins (PV), os vereadores Leco (Podemos), Lucas Leoncine (PSDB) e Marcos Caetano (PL), o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Rafael de Barros, representando o prefeito Chico Sardelli, e o responsável pela unidade de Convênios da prefeitura, Vinícius Zerbetto.

 

A proposta da Agência é auxiliar no desenvolvimento social e econômico do município viabilizando o acesso de organismos do chamado terceiro setor a recursos que sejam empregados na promoção do ser humano, através de projetos que unam interesses públicos e privados.

 

A entidade é composta por dois conselhos. O administrativo será presidido pelo dentista Silney Beraldo e contará ainda com Genaro Santos Lago como secretário, Cleber Silva Ferreira na função de tesoureiro e a suplente Raquel Costa de Oliveira. O conselho fiscal será constituído por Ademilson Zanini e Ulisses Meneguim, além do suplente Ednelson Cristiano Prazer.

 

“A Ades Americana certamente chega para somar forças e ajudar o município em um trabalho tão importante que é o de dar amparo ao terceiro setor para que ações voltadas a uma sociedade mais justa e consciente sejam incentivadas. E o Poder Legislativo está aqui disposto a cooperar para o sucesso desta iniciativa”, salientou o presidente da Câmara, Thiago Martins.

 

“Creio que a Ades Americana provocará uma grande transformação no terceiro setor do nosso município, gerando inúmeros benefícios para todos, cidadãos, entidades assistenciais, comércio, indústria e poder público”, destacou Silney.


Publicado em: 14 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro