0800- 7719701


Câmara sedia plenária sobre instituição de feriado municipal



A Câmara Municipal de Americana sedia na quarta-feira (12), às 19h, no Plenário Dr. Antonio Alvares Lobo, uma plenária municipal para discussão do projeto de Lei nº 37/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B), que dispõe sobre a instituição do feriado municipal no dia 20 de novembro, no dia do Zumbi dos Palmares.
De acordo com o vereador, o objetivo do evento é conscientizar a população sobre a importância do feriado, que incentiva reflexões sobre o tema. “A história do Brasil é marcada por muitas lutas do povo contra a desigualdade e a opressão, sendo uma das mais importantes as do Quilombo dos Palmares, liderada por Zumbi. Podemos dizer, com segurança, que o grande líder Zumbi dos Palmares ocupa o mesmo nível de outros heróis nacionais que tombaram na luta pela liberdade”, afirmou o parlamentar na justificativa do projeto.
Para Luiz Renato, a criação de políticas públicas e ações sociais possibilitam a eliminação de desigualdades históricas. “Enquanto as datas comemorativas puderem possibilitar a reflexão e encontros humanos mais verdadeiros e significativos, certamente poderemos efetivar a justa distribuição das riquezas produzidas por brancos e negros”, apontou.
A plenária conta com o apoio da secretaria municipal de Cultura, da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, da Associação dos Sem-Teto de Americana (ASTA), da União de Negros pela Igualdade (Unegro), do Assentamento Milton Santos (MST) e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP).
Beatriz Chiarelli
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro