0800- 7719701


Cauê Macris será o presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Animais



A cidade de Americana já tem mais um aliado na luta contra os maus tratos de animais. A Câmara Municipal votou e aprovou, dia 22 de fevereiro, a Comissão Especial de Estudos para a Defesa e Proteção dos Animais e, na noite de ontem (01), definiu o nome do vereador Cauê Macris (PSDB), autor da proposta de criação da comissão, para presidir esta frente suprapartidária.
O objetivo da Comissão é colaborar com as entidades de proteção aos animais, empresas privadas, sociedade organizada e o próprio Conselho Municipal de Defesa e Proteção dos Animais que, juntos, realizam diversas ações voltadas aos animais da cidade.
Outra finalidade dos vereadores que propuseram esta ação é contribuir com o Poder Público em sua responsabilidade sobre o assunto, organizando reuniões e debatendo propostas.
“Acredito que esta comissão vai auxiliar bastante na luta contra os maus tratos. Passado um tempo, vamos encaminhar um relatório para as autoridades competentes”, completa Cauê.
Segundo o vereador "a comissão, que é suprapartidária, ou seja, não tem qualquer interesse político, vai também revisar as leis que já existem sobre o tema, promover algumas ações para conscientização e educação das crianças nas escolas, além de finalizar esses estudos com um projeto que contemple todos os temas relacionados aos animais domésticos de Americana".
Além de Cauê, os demais membros da comissão serão Lurdinha Ginetti e Reinaldo Chiconi (ambos do PDT) e Jonas Santarosa e Celso Zoppi (ambos do PT).


Publicado em: 02 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro