0800- 7719701


CEI da Aplicação das Receitas apresenta relatório parcial e pede prorrogação dos trabalhos



A Comissão Especial de Inquérito da Câmara Municipal de Americana constituída para apurar supostas irregularidades na aplicação das receitas da prefeitura de Americana realizou nesta sexta-feira (14) reunião de trabalho.

 

Durante a reunião, foi apresentado e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes o relatório parcial dos trabalhos. Participaram o presidente da comissão, vereador Alfredo Ondas (PMDB), os vereadores membros Celso Zoppi (PT) e Tonhão do Veteranos (PMDB) e assessores técnicos do Legislativo, que auxiliaram nos trabalhos.

 

No relatório, foram apresentadas questões relativas à licitação para contratação de empresa responsável pelas obras de reforma, ampliação e construção de nova ala do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”; a contratação da empresa Saúvas Empreendimentos e Construções LTDA e o relatório da Controladoria Geral da União (CGU) sobre a ocorrência de superfaturamento na aquisição de produtos destinados à merenda escolar com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

 

“Neste relatório constam os trabalhos que tratamos de abril até o início de agosto. Temos alguns detalhes que já foram levantados e que, inclusive, já podem servir de embasamento para alguma ação de outra esfera, principalmente no que diz respeito às obras do hospital municipal. Precisamos também da prorrogação da CEI para ouvirmos várias testemunhas, a fim de levantar mais elementos e apontar quem teriam sido os agentes políticos responsáveis pelos possíveis crimes que detectamos”, ressaltou o presidente da comissão, vereador Alfredo Ondas.

 

O relatório será apresentado na Câmara em formato de projeto de decreto legislativo, estipulando também a prorrogação dos trabalhos por 120 dias, e será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária. A comissão se reúne na terça-feira (18) para coletar depoimentos referentes aos assuntos levantados.


Publicado em: 14 de agosto de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro