0800- 7719701


Celso Zoppi e Moacir Romero pedem realização de fórum sobre turismo e desenvolvimento



 

Os vereadores Celso Zoppi (PT) e Moacir Romero (PT) protocolaram nesta terça-feira (18) um requerimento em que solicitam a realização, pela Câmara Municipal de Americana, do Fórum de Turismo e Desenvolvimento Local de Americana.

 

De acordo com os parlamentares, o objetivo do fórum é sensibilizar a comunidade e os poderes constituídos para a necessidade de se implantar um fórum permanente de discussão acerca das atividades turísticas em Americana. “O desenvolvimento local é relevante para o município uma vez que a sustentabilidade é uma questão vital para esse processo. Nosso desafio é articular com todos os atores de acordo com suas características. Apoiar o empreendedorismo local é fundamental para trazer renda permanente para a região”, ressaltam na justificativa.

 

Para os vereadores, a realização do evento com a comunidade, vereadores, secretários, diretores municipais e promotores, tem como intuito resgatar o turismo local e fortalecer a economia, tanto de pequenos empreendedores como dos artesãos.

 

“O nosso município está inserido na região turística do ‘Bem Viver’ do Estado de São Paulo, tendo Americana se destacado no cenário nacional como produtora de tecido, chegando a ser reconhecida como maior polo têxtil da América Latina e município de maior progresso na década de 50. Na atualidade, além da vocação têxtil, o município apresenta alguns atrativos de gabarito nacional em destaque na região que conferem o potencial turístico a ser explorado”, acrescentam.

 

No documento, os parlamentares pedem que o fórum seja realizado no dia 14 de novembro, tendo como tema “Turismo e Desenvolvimento Local de Americana”. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).


Publicado em: 19 de agosto de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro