0800- 7719701


Chocolate propõe uso de GNV em veículos do Poder Público



O vereador Paulo Chocolate (PSB) protocolou, no final da semana passada, um projeto de lei que autoriza a conversão dos veículos que pertencem ao poder público para gás natural veicular (GNV). O projeto determina que os órgãos da administração direta, indireta e fundacional do município ficam autorizados a realizar a conversão gradativa dos veículos, para chegar a 100% da frota até dezembro de 2008.
No projeto, o vereador explica que os novos veículos, adquiridos a partir da vigência da lei, já venham com os kits de conversão instalados. O projeto ainda determina que os veículos alugados deverão ser substituídos por outros, movidos a GNV, quando os contratos forem renovados.
“O Poder Público terá vantagens ecológicas e financeiras com a conversão da frota. O gás natural é de baixo impacto ambiental e reduz os gastos com combustível em até 60%”, explica o autor. Chocolate também destacou que a conversão mantém a possibilidade de se usar o combustível original.
Chocolate afirmou que irá agendar reunião com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Gelson Ginetti, para discutir a viabilidade de instalar uma bomba de GNV no ponto de abastecimento dos veículos públicos.


Publicado em: 26 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro