0800- 7719701


Chocolate quer informações sobre a falta de especialista para atendimento na rede pública de saúde



O vereador Paulo Chocolate (PSC) protocolou nesta sexta-feira (16) um requerimento em que solicita informações da Administração Municipal sobre a disponibilidade de médico especialista em endocrinologia na rede pública municipal de saúde.
No documento, o vereador relata que recebeu informações de uma moradora sobre a falta de médicos endocrinologistas para atendimento da população no Hospital Municipal e nos postos de saúde. Segundo a munícipe, as pessoas que sofrem de diabetes passam meses na fila de espera para obter um atendimento especializado em endocrinologia.
“Diante desta informação, estamos questionando os responsáveis para que nos forneçam dados sobre a real situação do quadro de médicos endocrinologistas existente na rede municipal de saúde, visando à solução do problema apontado pelos usuários”, explicou.
O vereador questiona se procede a informação sobre a falta de médicos da especialidade e solicita relatório informando a quantidade de endocrinologistas e quais postos de saúde possuem o respectivo médico, o dia da semana e o horário de atendimento. Pede, ainda, que a Administração faça uma melhor explanação sobre o assunto diante da complexidade da matéria e da preocupação dos pacientes.

Cobertores
Em outro requerimento, Chocolate questiona a falta de cobertores nos postos de saúde e no Hospital Municipal. Segundo consta no documento, o parlamentar foi procurado por uma cidadã que relatou o fato de que os pacientes que necessitam passar algumas horas ou permanecer internado no hospital municipal ou nos postos de saúde, não contam com este material.
“A usuária me informou que nesses últimos dias com o clima frio, os pacientes permaneciam na maca sem cobertores ou lençóis para aquecê-los, e muitas vezes tendo que suportar além da dor, o frio”, relatou o vereador.
Chocolate quer saber da Administração se, de fato, faltam cobertores na rede municipal de saúde e quais medidas serão adotadas para solucionar o problema. Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores na sessão ordinária da próxima quinta-feira (22). 

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 16 de abril de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro