0800- 7719701


Chocolate se reunirá com sindicato dos bancários para discutir cumprimento de horário dos bancos



O vereador Paulo Chocolate (PSB) se reunirá, na próxima semana, com a presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e região, Sonia Aparecida Zaia, para discutir sobre a aplicação da Lei Municipal nº 4397, de setembro de 2006, de sua autoria, que obriga as agências bancárias do município de Americana a ampliarem o horário de atendimento, que deverá ser das 9 às 16 horas. “A determinação tem por objetivo atender os usuários que trabalham e necessitam ir até os bancos antes das 11 horas. Tudo funciona a partir das 9 horas aqui, as lojas, tudo e os bancos abrem em um horário que é bom só para eles”, esclareceu o vereador.
Chocolate solicita também fiscalização quanto ao não cumprimento e pagamento de multas por parte das agências e postos bancários por parte da prefeitura e Procon, órgão de proteção ao consumidor. “Além do tempo para cumprimento e adequação interna que já foi dado aos bancos, eles estão tentando ganhar tempo juridicamente”, avaliou o vereador ao citar a liminar que a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) ganhou na Justiça esta semana para não pagarem as multas.
O vereador apelou para que as cidades vizinhas também optem por este novo horário de atendimento, que hoje já é cumprido por algumas agências bancárias de Campinas. “A adesão da região é importante para que haja uma ação conjunta e não sobrecarregue uma ou outra agência. Nossa estreita relação com o sindicato dos bancários está sendo importante porque entendemos que eles querem um novo horário, para que possam atender num prazo mais tranqüilo e em trabalhos com turnos”, complementou.
Em novembro do ano passado o vereador apresentou um requerimento solicitando a aplicação da lei, que já completou três meses.

Assessoria de Comunicação


Publicado em: 05 de janeiro de 2007

Publicado por: Assessoria de comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro