0800- 7719701


Cidadão faz denúncias na tribuna livre e vereadores pedem que elas sejam documentadas



A Tribuna Livre da Câmara Municipal foi ocupada, durante a sessão de hoje, por Marco Antonio de Paula, que pediu a palavra dizendo falar “em defesa da população de Americana”. Num discurso inflamado, ele fez diversas críticas genéricas ao Poder Público e disse que criou recentemente a “Frente de Defesa dos Direitos de Interesse Público” para poder encaminhar denúncias ao Ministério Público.
Os principais assuntos criticados por ele foram: licitação do transporte coletivo, licitação da terceirização da merenda escolar e Projeto Lego. Além disso, cobrou um posicionamento dos vereadores frente aos problemas apontados.
O vereador Jonas Santarosa (PT) solicitou a Paula que as denúncias formuladas sejam oficializadas. “É necessário que você nos traga dados sobre essas questões, pois sem isso não podemos tomar nenhuma atitude”, explicou.
O vereador Luiz Antonio Crivelari (PP) reforçou o pedido de Santarosa. “Para se fazer uma denúncia é necessário que se traga documentos, ou então, se não houver comprovação, a responsabilidade recai sobre o denunciante”.
“É preciso esclarecer também que para se denunciar ao Ministério Público não é preciso criar entidade”, informou o vereador Cauê Macris (PSDB). O parlamentar ressaltou o trabalho da Comissão de Acompanhamento da licitação do transporte coletivo e disse ser necessário conhecer o projeto pedagógico do Lego antes de criticar. “É importante fiscalizar, mas com responsabilidade”, completou.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 15 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro