Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram cinco proposituras durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (15) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Onze projetos foram adiados a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.
Revogação de Lei
OProjeto de Lei nº 123/2015, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 5.626, de 17 de março de 2014, e dá outras providências que dispõe sobre a redução da jornada de trabalho dos Servidores da área de Saúde, conforme especifica, e dá outras providências, foi aprovada por unanimidade em segunda discussão.
Denominação de rua
O projeto de Lei nº 131/2015, de autoria do vereador Pedro Peol (PV), que denomina Rua Eres Belisário dos Santos a Rua 07 do Jardim Santa Lúcia, foi aprovado por unanimidade segunda discussão.
Inscrição Permanente de Habitação
O projeto de Lei nº 110/2015, de autoria do vereador Davi Ramos (PC do B), que dispõe sobre a Inscrição Permanente de Habitação e ampla divulgação no município de Americana e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade.
Braile
Oprojeto de Lei nº 135/2014, de autoria do vereador Joãozinho do Quiosque (PSB), que autoriza a instalação de placas informativas escritas em “Braille” e outros equipamentos destinados aos deficientes visuais nos pontos e terminais de ônibus e dá outras providências, foi aprovado por unanimidade.
Programa de Participação e Cidadania
Oprojeto de Lei nº 72/2015, de autoria do vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), que institui em âmbito da Guarda Municipal de Americana o Programa de Participação e Cidadania, para os fins que especifica, foi aprovado por unanimidade.
Adiados
Oprojeto de Resolução nº 7/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que altera a redação do art. 250 da Resolução n.° 259, de 24.6.1998, foi adiado por dez dias a pedido do vereador Odair Dias (PV).
O projeto de Lei nº 102/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que dispõe sobre serviço público de saúde a gestores públicos no Município de Americana, foi adiado por três dias a pedido do vereador autor.
Oprojeto de Lei nº 66/2015, de autoria do vereador Pedro Salvador (PT), que institui o Programa ‘Adote uma Unidade de Saúde’, foi adiado por trinta dias pelo vereador Dr. Ulisses Silveira (PV).
Oprojeto de Lei nº 128/2014, de autoria do vereador Oswaldo Nogueira (DEM), que dispõe sobre a afixação de telefones úteis nos veículos integrantes do sistema de transporte coletivo urbano de passageiros no Município de Americana e dá outras providências, foi adiado por trinta dias pelo vereador Dr. Ulisses Silveira.
Oprojeto de Lei nº 64/2015, de autoria do vereador Téo Feola (PC do B), que dispõe sobre a condução de animais domésticos no Serviço Público Municipal de Transporte Coletivo de Passageiros, foi adiado por três dias pelo vereador autor.
O projeto de Lei nº 77/2015, de autoria do vereador Davi Ramos, que estabelece horário de carga e descarga de numerários nas agências bancárias, lojas, supermercados e similares do município e da outras providências, foi adiado por treze dias pelo vereador autor.
Oprojeto de Lei nº 104/2015, de autoria do vereador Téo Feola, que dispõe sobre a transferência de tarifas de água e esgoto para locatários de imóveis, foi adiado por seis dias pelo vereador Alfredo Ondas.
Oprojeto de Lei nº 114/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a Estrutura Administrativa do Poder Executivo Municipal, na forma que especifica, e dá outras providências, foi adiado por quinze dias pelo vereador Odair Dias (PV).
Oprojeto de Lei nº 117/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a forma de recolhimento do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza incidente sobre os serviços prestados por sociedades uniprofissionais e sobre os serviços de registros públicos, cartorários e notariais, nos termos que especifica, e dá outras providências, foi adiado por primeira vista pelo vereador Paulo Chocolate (PSC).
OProjeto de Lei nº 120/2015, de autoria do vereador Paulo Chocolate, que dispõe sobre a proibição de patrocínio, subvenção ou subsídio de grupos ou entidades que vilipendiem publicamente ato ou objeto de culto religioso no Município de Americana, e dá outras providências, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Alfredo Ondas (PMDB).
O projeto de Lei nº 121/2015, de autoria do Poder Executivo, que consolida as normas relativas à concessão do benefício denominado “cesta básica”, aos servidores públicos municipais da Administração Direta e Indireta de Americana e dá outras providências, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Paulo Chocolate.
Publicado em: 15 de outubro de 2015
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail
Categoria: Notícias da Câmara
23 de abril de 2025
O vereador Paulo Eduardo (PSD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informa...
23 de abril de 2025
O vereador Pastor Miguel Pires (PRD) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando info...
22 de abril de 2025
Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (22) no plen...
22 de abril de 2025
Os vereadores Roberta Lima (PRD) e Thiago Brochi (PL) protocolaram uma indicação na Câmara Municipal de Americana solicit...
22 de abril de 2025
A vereadora Professora Juliana (PT) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando à secre...
17 de abril de 2025
A comissão especial criada na Câmara Municipal de Americana para acompanhamento das ações voltadas ao tratamento e prevenção...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Versão: 1.0.0.7 | Desenvolvido por: Sino Informática. Área Restrita do Site