0800- 7719701


Comissão de Estudos da Câmara realizará Seminário Sobre Economia Solidária



A primeira reunião efetiva de trabalho da Comissão de Estudos Sobre Economia Solidária, criada este ano na Câmara de Americana para criar mecanismos e projetos que gerem alternativas de emprego e renda à população de baixa renda da cidade, foi realizada hoje (22/03) na sede da Casa. Uma das principais ações definidas pela Comissão, presidida pelo vereador Marco Antonio Alves Jorge, o “Kim” (PDT) e formada pelo relator Celso Zoppi (PT) e membro Paulo Chocolate (PFL), foi a realização de um seminário sobre o tema, para que haja troca de informações e experiências entre as cidades da região.
O Seminário Sobre Economia Solidária está previsto para acontecer no início de junho. “Ele terá caráter regional e a idéia é contar com técnicos e autoridades, atendendo ao objetivo principal da comissão, que é de apontar algumas alternativas para geração de emprego e renda para a população mais carente de Americana e região.”, explicou o presidente da Comissão.
“A idéia é contatar também a Frente Parlamentar da Economia Solidária da Assembléia Legislativa, lançada há dois anos, para unir esforços entre vereadores e deputados”, completou Zoppi.
Kim garante que a economia solidária é um modo de produção econômica diferente do tradicional. “É quando um grupo de pessoas se reúnem, com objetivo em comum, para gerar trabalho e renda ou obtenção de um bem, dividindo receita e despesa, tornando realidade sem que haja privilégio, relação de explorador e explorado ou de patrão e empregado”, complementou Kim.
De acordo com ele, “as atividades de cooperativismo e associativismo são marcas fundamentais que traduzem a essência da economia solidária”.



Publicado em: 22 de março de 2005

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro