0800- 7719701


Comissão de Relações da Juventude, Lazer e Direitos Humanos do Fórum Americana 2020 define metas para audiência pública



A comissão de Relações da Juventude, Lazer e Direitos Humanos do Fórum Municipal Americana 2020, presidida pelo vereador Valdecir Duzzi (PSDB), reuniu-se nesta segunda-feira (29) na Câmara Municipal de Americana. Durante a reunião, foram avaliadas e revistas todas as metas apresentadas nas reuniões das subcomissões, adequando a redação para apresentação na audiência pública da comissão.
A comissão é composta pelos membros da subcomissão de Relações da Juventude e Lazer – os promotores de eventos Agnaldo Dias Bicalho Júnior, Anderson Rodrigues, Julio César Tomaz Silva e Maria Lucidalva dos Santos Pereira de Oliveira – e pelos membros da subcomissão de Direitos Humanos - o Delegado Seccional de Americana, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, o coordenador do curso de Direito da Unimep - Campus Santa Bárbara d´Oeste, Dr. Cairbar Pereira de Araújo, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antonio Dias da Fonseca, e a presidente de honra da ONG “Um olhar para o futuro”, Dra. Maria de Jesus Ribeiro Gascon Espadinha.
Para o presidente da comissão, foi importante discutir novamente os problemas verificados pelas duas subcomissões. “Foi uma reunião muito interessante. As duas subcomissões puderam trocar várias experiências. Com este debate, tivemos várias ideias que serão discutidas agora na audiência publica, com a população se manifestando. Vamos buscar aumentar as opções de lazer para a juventude, fortalecer a defesa dos direitos humanos, enfim, são vários assuntos. Esperamos que possamos traçar metas concretas para os próximos dez anos de nossa cidade”, avaliou Duzzi.
Durante a reunião, foi apresentada uma meta conjunta, englobando metas diferentes apresentadas pelas duas subcomissões: a criação de uma cartilha didática para os jovens, falando sobre cidadania, direitos humanos, saúde e outros assuntos de interesse. “É importante que esta cartilha seja distribuída nas escolas e que contenha a linguagem do jovem, chamando-o para o debate destes assuntos”, ressaltou Rodrigues.
Outro ponto relativo à juventude e ao lazer levantado durante o encontro foi o cadastramento de promotores de eventos na Prefeitura. De acordo com o coordenador do curso de Direito da Unimep - Campus Santa Bárbara d´Oeste, é preciso criar uma legislação que simplifique a liberação de alvarás. “Esta legislação precisa facilitar o trabalho destes prestadores de serviços, atraindo eventos de qualidade e revertendo isso em favor do município”, afirmou Araújo.
O promotor de eventos Anderson Rodrigues, por sua vez, criticou a burocracia para liberação destes eventos. “É por causa das inúmeras exigências e dificuldades em se liberar e realizar um evento que eles acabam indo para as cidades vizinhas”, salientou.
Além das metas já existentes, foram apresentadas ainda as seguintes propostas relacionadas aos direitos humanos: inclusão social do ex-presidiário; fortalecimento dos programas de erradicação do trabalho infantil; e mecanismos de incentivo à criação de cooperativas, principalmente as cooperativas de interesse social.
As metas reunidas serão apresentadas e discutidas com a população na audiência pública da comissão, que acontece no dia 12 de abril, às 19h30, no Plenário da Câmara. A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional). Para mais informações sobre o Fórum Municipal Americana 2020, acesse a página especial no site da Câmara
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro