0800- 7719701


Comissão de Serviços Públicos e Prestação de Serviços do Fórum Americana 2020 define metas para audiência pública



A comissão de Serviços Públicos e Prestação de Serviços do Fórum Municipal Americana 2020, presidida pelo vereador Paulo Chocolate (PSC), reuniu-se nesta quarta- feira (31) na Câmara Municipal de Americana. Durante a reunião, os participantes revisaram todas as metas apresentadas nas reuniões das subcomissões, adequando a redação para apresentação na audiência pública da comissão.
A comissão é composta pelos membros da subcomissão de serviços públicos – o diretor do Sesi, Danilo César Bueno, o diretor da Cemara Loteamentos, Marco Dei Santi, o diretor do Procon de Americana, Luiz Fernado Feltrin e o diretor do Hospital São Lucas, Dr. Luiz Kinsui – e pelos membros da subcomissão de Prestação de Serviços – a presidente do Conselho Tutelar de Americana, Benedita Sales Teixeira, a presidente da Associação dos Diabéticos de Americana (Adam), Maria Goreti Cavinato Favaretto, e o senhor Éris Camilo Bordignon, presidente da Associação de Equoterapia de Americana (Aequotam).
Durante o encontro, um dos pontos debatidos foi a importância da qualificação para melhorar o atendimento do serviço público. “Seria muito interessante se o Poder Público fizesse um convênio para qualificar os funcionários para obterem conhecimentos sobre gestão pública. Acredito que isso ajudaria a resolver o problema”, disse Feltrin.
Outro assunto debatido entre os membros das duas subcomissões foi a descentralização dos serviços prestados pelas entidades da cidade. Para Bordignon, cada entidade deverá prestar o serviço que se propõe a fazer e não os serviços que as unidades propõem. “Descentralizando poderemos ter uma qualidade melhor do serviço prestado e realizar mais atendimentos, desonerando o Poder Público em alguns aspectos e oferecendo à população um atendimento de qualidade superior ao que existe hoje”, explicou.
Para Kinsui, Americana possui serviços de qualidade e a descentralização vai contribuir para a melhoria do atendimento à população. “Eu acho fundamental a descentralização dos serviços, porque vai desonerar os cofres públicos, baratear o custo e vamos atender mais pessoas carentes. É fazer o atendimento primário e preventivo, pois esses serviços têm que ser oferecidos à população”, afirmou.
As metas reunidas serão apresentadas e discutidas com a população na audiência pública da comissão, que acontece no dia 7 de abril, às 19h30, no Plenário da Câmara. A audiência é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 4 da Net digital e 96 da Net convencional). Para mais informações sobre o Fórum Municipal Americana 2020, acesse a página especial no site da Câmara
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 01 de abril de 2010

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro