0800- 7719701


Comissão Especial de ações voltadas ao tratamento e prevenção do câncer se reúne com secretário de Saúde



 

Os vereadores Leonora Périco (PL), Levi Rossi (PRD), Renan de Angelo (Podemos), Roberta Lima (PRD) e Talitha De Nadai (PDT), integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento das ações voltadas ao tratamento e prevenção do câncer em Americana, reuniram-se na quarta-feira (23) com o secretário de Saúde Dr. Danilo Carvalho de Oliveira para debater assuntos relacionados ao trabalho da comissão.

 

Durante o encontro, foram discutidas informações que constam nos relatórios apresentados pelo Centro Oncológico de Americana (Unacon), como as informações de pacientes, atendimentos, filas e exames; projeto em construção de navegação dos casos para acompanhamento de exames e tratamentos dos pacientes; fluxo dos pacientes oncológicos no município; e atendimentos realizados na Unacon, tanto de pacientes de Americana como de outros municípios. A comissão debateu ainda ideias para campanhas de prevenção ao câncer.

 

De acordo com a presidente da comissão, vereadora Talitha De Nadai, a reunião com o secretário municipal de Saúde foi um passo fundamental para o início dos trabalhos da comissão. “Hoje começamos efetivamente os trabalhos da comissão, discutindo com o secretário pontos principais sobre ações de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento dos pacientes oncológicos, além de traçarmos juntos os próximos passos para trazer o melhor aos pacientes e suas famílias”, afirmou.

 

 “Discutimos ações importantes e reforçamos nosso compromisso com essa causa tão séria. Acredito no trabalho da comissão e sigo ao lado dessa luta, que salva vidas e merece toda nossa atenção", ressaltou Leonora.

 

“Foi um passo fundamental iniciamos um diálogo direto com o poder público, com o objetivo de identificar demandas e buscar soluções que garantam um atendimento mais rápido, humano e eficiente aos pacientes oncológicos. Seguiremos firmes nos próximos passos, com escuta ativa e compromisso com a vida”, acrescentou Roberta.

 

“Nos reunimos com o secretário para compreender melhor o funcionamento dos tratamentos oncológicos na rede municipal, os principais desafios enfrentados pelos pacientes e de que forma nós, vereadores, por meio desta comissão, podemos contribuir para fortalecer essas ações e garantir um atendimento que esteja alinhado às necessidades da população”, comentou Levi.

 

“Estamos iniciando os trabalhos da Comissão com diálogo firme e compromisso público, estruturando ações que garantam organização, transparência e escuta ativa para quem mais precisa”, completou Renan de Angelo.

 

 


Outras Notícias

Fique por dentro