0800- 7719701


Comissão vistoria Gruta Dainese para analisar ações de recuperação



Os vereadores Lurdinha Ginetti (PDT) e Celso Zoppi (PT), membros da Comissão Especial de Estudos para recuperação da Gruta Dainese da Câmara Municipal de Americana, irão agendar reunião com representantes do Poder Executivo para analisar as ações que podem ser iniciadas para recuperação do sítio da gruta.
Os vereadores, acompanhados do engenheiro da Casa, Valdir Sacilotto, que assessora tecnicamente a comissão, vistoriaram o sítio da gruta ontem (3) e constataram diversos problemas, como erosão e despejo de esgoto.
De acordo com a presidente da comissão, Lurdinha, o grupo agora deve discutir com o Executivo as propostas do plano diretor para recuperação da gruta para definir o que pode ser feito a curto, médio e longo prazos.
“Sabemos que a recuperação total da gruta custará altos valores, mas algumas coisas simples, como campanhas de educação ambiental com os moradores, terão bons resultados”, explicou. A vereadora também afirmou que a comissão deverá organizar audiências públicas para que a população “desenvolva consciência sobre a importância deste patrimônio”.
Zoppi destacou que um dos objetivos principais do grupo é encontrar soluções para acabar com o despejo de esgoto no local. O assunto deve ser debatido com as Secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Meio Ambiente e o Departamento de Água e Esgoto (DAE). O vereador também destacou que a área precisa de reflorestamento. “A vegetação tem vários pontos falhos. A arborização da gruta deve ser incrementada com o plantio de mudas, que é uma ação muito importante para combater a erosão”, explicou.
Lurdinha destacou que as propostas para recuperação da gruta podem ser incluídas no PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado), em discussão na Casa, através de emendas.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 04 de abril de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro