0800- 7719701


CPFL explica para vereadores as repetidas quedas de energia em Vila Mariana e Campo Verde



Representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) explicaram hoje (9), em reunião com os vereadores Jonas Santarosa (PT) e o presidente da Câmara Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, a causa das repetidas quedas de energia ocorridas nos bairros Vilas Mariana e Campo Verde, questionadas em dezembro passado em indicação de Santarosa.
Na indicação, Santarosa solicita que a Prefeitura de Americana instrua a companhia para fazer uma revisão na capacidade dos transformadores de energia dos dois bairros. A justificativa foi a queda constante de energia elétrica, o que estava prejudicando os moradores e o comércio local.
Os representantes da CPFL, Samuel Zordan, gerente de contas de Poder Público, e Paulo César Aiello, engenheiro líder dos serviços de campo, esclareceram que os problemas ocorridos na região não se deram em razão da capacidade dos transformadores.
“Eles explicaram que, em cerca de 90 dias, realmente foram registradas 13 ocorrências de queda de energia na região do Vila Mariana”, conta Santarosa. “No entanto, justificaram essas interrupções dos serviços por problemas com árvores, pipas, descargas elétricas e manutenção do sistema”.
O vereador informou que os representantes da CPFL fizeram uma apresentação com as medidas tomadas pela companhia para solucionar as quedas de energia específicas dessa região. De acordo com os funcionários, a companhia realizou a poda de 65 árvores no bairro Campo Verde e de outras 100 árvores no bairro Vila Mariana. Além disso, foi realizada manutenção preventiva em 24,7 Km de rede de energia.
“Ficamos satisfeitos porque as imagens mostraram que o trabalho foi realizado e que valeu a pena nossa indicação”, frisou Santarosa. O vereador afirmou que os representantes da companhia ressaltaram a importância do contato imediato com a CPFL na ocorrência de problemas nos serviços de energia elétrica.
“A CPFL afirma que o maior problema na interrupção do serviço são as árvores que invadem as redes”, explicou o vereador. “Por isso, vamos fazer um trabalho nessa região, em parceria com a companhia, para distribuição e plantio de árvores adequadas às redes de energia”, completou.
Na opinião do vereador, a reunião foi altamente positiva. “Esse tipo de contato possibilita parcerias em ações que venham a melhorar a relação entre a população e a tão necessária distribuição de energia elétrica”, finalizou.
Além de Santarosa, Kim e dos representantes da CPFL, participaram da reunião os assessores técnicos da Casa, Valdir Sacilotto e Marcos Eduardo Morelli, e os assessores legislativos dos vereadores.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 09 de abril de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro