0800- 7719701


Criação do Prêmio Responsabilidade Socioambiental “Etore Delaneza” é discutida em audiência pública



A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (2) audiência pública para discussão do projeto de decreto legislativo nº 34/2019, de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT), que propõe a criação do Prêmio Responsabilidade Socioambiental “Etore Delaneza”. A realização do debate foi solicitada pelo vereador Professor Padre Sergio, através de requerimento aprovado pela Câmara durante sessão ordinária.

 

Participaram da audiência o vereador Professor Padre Sergio, a coordenadora do Projeto Gota d’Água do Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), Andrea Borges, a filha do senhor Etore Delaneza, Jessiani Delaneza e o pesquisador científico e educador socioambiental João José Demarchi, além de convidados e população interessada no tema.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Professor Padre Sergio lembrou o legado deixado pelo reflorestador. “O senhor Etore plantou mais de 3500 árvores no Pós-Represa e transformou o seu lazer, que era a pescaria, numa paixão que foi plantar e cuidar dessas árvores, promovendo um grande reflorestamento. Por isso, é fundamental continuarmos com o legado dele, homenageando as pessoas que atuam pela responsabilidade socioambiental”, disse.

 

A gerente técnica do Consórcio PCJ, Andrea Borges, destacou a importância do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos voluntários ambientais. “É muito importante cada um de nós trabalhar com a questão da sustentabilidade, e esse prêmio é fundamental por isso, por reconhecer não só as instituições, mas também as pessoas que como o senhor Etore realizam um trabalho de formiguinha contribuindo para um meio ambiente melhor”, elogiou.

 

De acordo com a proposta, a solenidade busca homenagear com a “Medalha Responsabilidade Socioambiental – Etore Delaneza” pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído com iniciativas orientadas à preservação, qualificação, conscientização, e respeito ao meio ambiente. O projeto estipula que a solenidade ocorrerá anualmente no mês de setembro, durante a semana que marca o início da Primavera e na qual se comemora o Dia da Árvore. E que as indicações dos homenageados, serão feitas pelos vereadores com direito a uma indicação cada, sendo 19 nomes no total. 


Publicado em: 03 de outubro de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro