Após uma visita realizada na semana passada à Garagem Municipal, o vereador Capitão Crivelari (PP) protocolou dois requerimentos em que solicita informações sobre melhorias na segurança e alteração do local onde está instalado o relógio-ponto.
Durante a visita, Crivelari conversou com diversos funcionários, que relataram os problemas enfrentados no registro do horário de entrada e saída devido à localização ruim do aparelho. “Os reclamantes afirmam que o relógio-ponto fica em um local apertado e de difícil acesso em dias de chuva. Eles explicam ainda que existem outros pontos no local que poderiam ser utilizados e que facilitariam o dia-a-dia de trabalho”, informa o parlamentar.
Além disso, o aparelho tem apresentado problemas de leitura nos cartões: desde a instalação, alguns servidores tiveram descontados de seus salários dias em que trabalharam, mas que não foram computados por erro na leitura do cartão ou na transmissão de dados do relógio-ponto.
“O fato já se tornou rotina e, todos os meses, funcionários precisam preencher documentos requerendo o reembolso do desconto efetuado erroneamente”, ressalta Crivelari, lembrando que até mesmo um cartaz foi afixado no local informando que as reclamações sobre o holerite devem ser feitas somente no dia seguinte à entrega, tantos são os erros apresentados.
“Entretanto, os funcionários afirmam que nem todos pedidos de reembolso são aceitos e o servidor acaba não recebendo por dias que trabalhou normalmente. Quando há o reembolso, ele só acontece no próximo mês”, complementa o vereador, que questiona no requerimento se o Executivo já tem conhecimento do problema e o que fará para corrigi-lo.
Segurança
Outro pedido apresentado pelos funcionários foi o de reforçar a segurança da Garagem Municipal, especialmente no período da tarde e nos finais de semana. O local possui posto de combustíveis e caixa eletrônico e tem sofrido constantes tentativas de furto. “É prioritária uma avaliação da segurança disponibilizada a este setor. Ressaltamos que a retirada do caixa eletrônico do local não resolveria o problema de segurança e ainda prejudicaria todos os funcionários da garagem”, destaca Crivelari.
Neste requerimento, o vereador pergunta quais providências já foram tomadas, bem como se existe a possibilidade da permanência de uma viatura da Gama no local. Os documentos serão discutidos e votados pelos vereadores durante a sessão de quinta-feira (15).
Assessoria de Comunicação