0800- 7719701


Crivelari constata falta de Equipamentos de Proteção Individual e outros problemas no Cemitério do Parque Gramado



O vereador Capitão Crivelari (PP) visitou nesta segunda-feira (28) o Cemitério do Parque Gramado para constatar a veracidade de algumas reclamações feitas por funcionários do local sobre a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), uniformes novos e outros problemas relacionados à capinação e dedetização do cemitério.
De acordo com o vereador, os uniformes atuais estão muito gastos e rasgados. “Alguns funcionários estão trabalhando com outras roupas, pois alegam que os uniformes velhos não têm mais condições para utilização. As botas estão muito gastas e não possuem cano alto, o que deixa os funcionários sem proteção, especialmente para realizar sepultamentos e exumações de corpos”, explica Crivelari.
“A falta de luvas, de avental e de uma bomba de sucção de água foram outros problemas identificados que colocam o funcionário em risco, até mesmo de contaminação”, afirma o vereador. Crivelari recebeu a informação que já existe um pedido para o envio desses materiais para o cemitério. “No entanto, consultamos o protocolo e a solicitação está na Unidade de Serviços Urbanos desde março deste ano”, informa o parlamentar.
Além dos problemas com os uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI), os funcionários sofrem com a falta de uma máquina para roçar o mato, que cresce rapidamente no Cemitério do Parque Gramado. “Eles ainda relatam que faltam produtos de dedetização para eliminar baratas e escorpiões que se proliferam no local, e que isso gera reclamações de moradores vizinhos”, explica Crivelari.
O vereador protocolou um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre a situação verificada no Cemitério do Parque Gramado e solicita uma previsão para a compra dos materiais e equipamentos necessários. A propositura será votada pelos vereadores na sessão de quinta-feira (01).
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 28 de setembro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro