0800- 7719701


Crivelari continua estudos para elaboração de projeto de lei que regulariza “atividade delegada”



O vereador Capitão Crivelari (PSD) continua os estudos para elaboração de projeto de lei que estabeleça convênio entre Estado e Prefeitura Municipal para que policiais militares possam desempenhar algumas funções com o objetivo de cobrir possíveis deficiências que existam no município relacionadas à fiscalização, a chamada “atividade delegada”.
O parlamentar reuniu-se nesta segunda-feira (5) com o comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), Major PM Sérgio Ricardo Veneziani Kanno, com os oficiais da mesma unidade, Capitão PM Mauro Luchiari Júnior, Capitão PM Hugo Araújo Santos e Capitão PM Carlos Eduardo Fanti, e com a assessora de apoio legislativo, Dra. Renata Bortolin.
Durante o encontro, foram debatidos os detalhes da minuta do projeto e as adequações necessárias no texto. “Estamos formatando a proposta tomando como base legislações já aprovadas em outros municípios. O objetivo é elaborar um projeto que contemple as necessidades de segurança pública da nossa cidade”, explica Crivelari.
O vereador informa ainda que já estabeleceu contato com a Administração Municipal, que se mostrou interessada na celebração de convênio para que a “atividade delegada” possa ser realizada em Americana. “O policial poderá desempenhar sua função, em benefício da nossa comunidade, com todas as garantias e prerrogativas exigidas por lei”, argumentou.
Segundo Crivelari, o projeto está em fase final de formatação e deve ser apresentado nos próximos dias na Câmara Municipal de Americana.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 05 de dezembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro