0800- 7719701


Crivelari pede informações sobre falta de salas de cinema em Americana



O vereador Capitão Crivelari (PP) protocolou nesta terça-feira (5) um requerimento em que solicita informações sobre as medidas que estão sendo tomadas para que Americana volte a contar com uma sala de cinema. Ele propõe a realização de uma força-tarefa, com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo e sociedade civil organizada, na busca por investimentos nesse sentido.
No documento, Crivelari lembra que o município já contou com importantes salas de cinema no decorrer de sua história, como Cine Carioba, Cine Brasil, Cine Glória, Cine Comendador e Cine Cacique. “Tivemos ainda, duas salas de cinema no Shopping Welcome Center, que foram as últimas a fecharem suas portas, em 2009. Depois disso, os moradores de Americana, quando querem assistir a uma sessão de cinema, obrigatoriamente recorrem a outros municípios da região”, ressalta o autor.
Ele também destaca o importante trabalho desenvolvido pela ONG CineClube Estação, que oferece semanalmente sessões gratuitas de cinema à população na Estação Cultura. “No entanto, esta é a única opção de cinema que temos hoje em Americana. Um município com mais de 200 mil habitantes não possui salas comerciais de cinema, não possui acesso aos lançamentos do cinema nacional e internacional”, afirma.
“Uma das mais tradicionais e revolucionárias – ao mesmo tempo – formas de cultura, lazer e entretenimento tem sido negada ao americanense. Esta situação só provoca prejuízos ao nosso município, que perde o potencial econômico da própria população e também perde turistas, que sempre procuram boas salas de cinema”, argumenta Crivelari.
O requerimento será votado pelos vereadores na sessão ordinária que será realizada nesta quinta-feira (7).
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro



Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.